Conheça o policial gato de 'A Força do Querer'

Carlos Fonte Boa vive o personagem Paiva na novela das 21h da Globo

Por O Dia

Carlos Fonte BoaDivulgação

Desde que ‘A Força do Querer’ estreou, a coluna está de olho num policial que faz dupla com Jeiza, personagem de Paolla Oliveira. À primeira vista, é claro, ele chamou a atenção pela beleza. E não é que o policial Paiva está ganhando até algumas falas na trama de Gloria Perez. A coluna, então, foi atrás do ator Carlos Fonte Boa, de 38 anos. Na entrevista, a gente descobriu outra qualidade do rapaz: é bem-humorado. Divirta-se com a leitura! 

Nome completo: Carlos Fonte Boa. “Apesar de sempre escutar a mesma piada (a fonte é boa mesmo?) adoro meu sobrenome. Orgulho da minha família que amo demais”.

Data de nascimento: 12/06/79. “Sei que estou ficando velhinho. Procuro desde garoto boa alimentação, bons hábitos, práticas de esporte e hoje com 38 anos, às vezes, ganho elogios”.

Onde nasceu: Rio de Janeiro. “Ops, no cantinho esquerdo do peito do Rio de Janeiro... Em Niterói”.

Carlos com Paola Oliveira em cena de 'Força do Querer'Divulgação

Hobby: “Motovelocidade. Sei do perigo do esporte, mas acredito que seja o único perigo que corro. Sou muito certinho. Às vezes, preciso de aventura”.

Como foi descoberto: No teatro. “É muito engraçado como as coisas acontecem. Tive que me produzir, me dirigir, me maquiar, montar meu figurino e o cenário, para dizer ‘oi’. Sou muito agradecido ao Lauro Macedo e à minha coreógrafa amada Sandra Regina, que coincidentemente coreografa as novelas da Gloria Perez. Em 2010, sabendo do meu trabalho no teatro, eles me deram um espaço para gravar um vídeo nos recursos artísticos da Globo. Quinze dias depois, estava com a belíssima Claudia Raia fazendo a novela ‘Ti-Ti-Ti’. De lá pra cá, foram mais de 50 participações na emissora e agora, pela primeira vez, um personagem que participa e está ficando mais tempo na novela. Quem sabe continuo participando até o final?”.

Como foi parar na novela: “Foi um convite feito pela produção de elenco da novela (Rosane Quintaes). A Rosane já tinha me convidado também para fazer ‘A Teia’, que também foi dirigida pela equipe do Papinha (o diretor Rogério Gomes). Os caras são feras e para trabalhar com eles vou de olhos fechados”.

Casado, solteiro ou enrolado? “Solteiro. Este é meu estado civil se checar no cartório (risos)”.

Carlos vestido de seu personagem em 'A Força do Querer'Divulgação

Reação das pessoas nas ruas: “É muito engraçado... É meio parecido com o que aconteceu em ‘Avenida Brasil’, quando fiz o Marcelo, personagem que foi para o motel com a Nina e que também durou um pouquinho na novela. Fico sempre muito feliz e descontraído tirando fotos e falando sobre a Paolla (Oliveira), essa pessoa inacreditavelmente generosa, amiga, sincera e dona de um coração ímpar”.

Lugar preferido: “Lagoa Rodrigo de Freitas. Eu vejo na Lagoa o que preciso na minha vida: verde, água, animais, crianças, pessoas sorrindo e um pouco da realidade que se faz necessária para mantermos os pés no chão e brigar por uma cidade mais segura, por um Brasil mais educado, mais cortês e mais humano”.

Além de atuar... “Sou empresário no mercado financeiro e imobiliário. Mas a minha profissão é arte cênica. Fico doente sem ela.