Viúva de Bussunda acusa escritor de plágio

Marcos Piangers reproduziu, no 'Conversa com Bial', texto que está no livro do humorista.

Por O Dia

O escritor Marcos Piangers, especialista em paternidade, participou na última segunda-feira do ‘Conversa com Bial’ . Durante o papo, Piangers reproduziu um diálogo que ele teria tido com a filha e que foi inclusive a chamada para o programa de Pedro Bial.

Bussunda e AngélicaReprodução Internet

Angélica Nascimento, víuva de Bussunda, que morreu em 2006 vítima de um infarto, se espantou ao ouvir a história de Piangers na TV. Ela alega ser praticamente impossível a conversa do escritor com a filha ser igual à que Bussunda teve com a filha, Julia, há 17 anos, e que foi registrada na biografia do artista. “Não conheço o Piangers, mas achei interessante que a menina repetisse o diálogo entre Júlia e o pai. Pode ter sido uma coincidência incrível. Mas se não foi, e ele adotou a história como dele, é, no mínimo, deselegante. Um cara que faz um trabalho de catequese com os homens para formar pais legais não usaria uma história alheia para conquistar a plateia, não é mesmo?”, disse Angélica.

Procurado, Marcos Piangers não se pronunciou sobre o assunto. A coluna também entrou em contato com a TV Globo, que não havia respondido até o fechamento desta edição.

Marcos Piangers no programa do BialReprodução Internet