'Quero levar a dança pra minha vida', diz Nicolas Prattes

Ator, que está participando do quadro 'Dança dos Famosos', é o entrevistado deste domingo

Por O Dia

Há quinze dias, Nicolas Prattes quebrou a internet com um demorado beijo na bailarina Mayara Araújo durante sua apresentação no 'Dança dos Famosos'. Hoje, ele retorna ao palco do 'Domingão do Faustão' para apresentar uma coreografia de foxtrote. Na entrevista a seguir, o ator diz que está solteiro, jura que Mayara e ele são somente amigos, fala de sua próxima novela e da preparação para viver um psicopata em 'O Segredo de Davi', que está em fase de pós-produção e estreia no ano que vem. "Eu mergulhei em outro mundo, até então totalmente desconhecido para mim. Meu embasamento foi em documentários sobre psicopatas brasileiros, alguns filmes e artigos sobre o tema".

Nicolas PrattesDivulgação

Como você viu a repercussão daquele beijo na bailarina Mayara Araújo nas redes sociais?
Achei bem legal a repercussão! Muita gente disse que fechamos com 'chave de ouro' e que viram muita sintonia, já outros acharam que nós estávamos namorando... (risos). É normal essa confusão. Assim como acham que os pares românticos nas novelas namoram na vida real. Porém, tudo o que fazemos faz parte de um número preparado para o público... E viva a arte!

Então você e a bailarina não estão 'se conhecendo melhor'?
Somos amigos.

Está solteiro, Nicolas?
Estou feliz e tranquilo. Estou solteiro, mas nunca sozinho! Eu sou muito agitado e estou em constante movimento. No período livre eu tenho dedicado mais tempo para a família e para mim mesmo!

O que te atrai fisicamente em uma mulher?
Fisicamente seria o olhar. Me sinto muito atraído por trocas de olhares. Acredito que através de um olhar podemos transmitir muitas coisas.

Você manda nudes? Já mandou?
Não.

Você recebe nudes?
Já recebi algumas vezes.

Está usando a dança para seduzir?
Estou usando a dança para conhecer melhor o meu corpo e a minha mente, entrar em sintonia comigo mesmo e levar meu corpo a lugares desconhecidos. Está me fazendo muito bem e se por consequência disso acaba gerando uma 'sedução', eu fico feliz (risos).

Quer continuar dançando depois que a competição terminar?
Com certeza. Quero levar a dança pra minha vida.

Como é ser 'solteiro' no Rio de Janeiro?
É ótimo (risos). O Rio de Janeiro tem meninas lindas e incríveis. Adoro conhecer pessoas novas, mas atualmente, estou mais focado no meu trabalho e acaba não sobrando tanto tempo pra isso.

Como você utiliza as redes sociais?
Utilizo como uma forma de 'ponte' entre mim e os meus fãs. Através das redes sociais eu tento gerar ao máximo uma aproximação de quem me segue e acompanha meu trabalho. Tento atualizar ao máximo sobre minha vida profissional e cotidiana.

Que ritmo você mais gostou de dançar?
Hoje, no 'Dança', meu ritmo preferido para dançar foi o funk. Sou carioca, sempre escutei esse ritmo e acho divertido a batida. O corpo vai pra um lugar muito alegre, muito vivo.

Sempre visto na pele de mocinhos na TV, você vive um psicopata em 'O Segredo de Davi', filme que estreia ano que vem no cinema. Como foi construir esse personagem tão denso?
Quando li o roteiro me apaixonei, vi uma oportunidade de superar e encarar novos desafios. Sem dúvida é enorme prazer como ator poder dar vida a um dos personagens mais complexos e interpretei até hoje. Para a construção de Davi, eu mergulhei em outro mundo, até então totalmente desconhecido para mim. Meu embasamento foi em documentários sobre psicopatas brasileiros, alguns filmes e artigos sobre o mesmo tema. Foi um processo intenso e que exigiu muito do meu emocional, pois é completamente diferente de mim e viver esse mundo paralelo foi uma experiência nova artisticamente.

Nicolas PrattesDivulgação

É verdade que você vai lançar uma música?
Amo estar em movimento, desde 'Rock Story' onde aprimorei minha voz e tive intensas aulas de dança, e guitarra (que realmente tive que começar do zero), o que me ajudou muito no equilíbrio corporal para encarar os ritmos das gravações. Eu já participei de musicais por ter vindo de uma família muito musical, que me ajudou bastante. Tenho até hoje uma ligação com o canto. Não que eu queira ser profissional ou lançar um disco, mas vou lançar uma música que fiz na época de 'Rock Story' e fiquei com isso na cabeça. É uma música que fiz em parceria com um amigo e vamos lançar por prazer. Não pretendo lançar carreira artística relacionada à música. É mais uma liberdade artística que tivemos e vamos jogar para ver se o público gosta.

O que você pode adiantar sobre seu próximo trabalho na televisão?
A novela começa no meio do ano que vem então não consigo adiantar muita coisa sobre a história. Só posso dizer que vai ser muito interessante e irá abordar temas que há tempos não víamos na televisão.

Como vai ser o seu visual na novela?
Não conversamos ainda sobre visual, mas estou aproveitando para deixar o cabelo e a barba crescer porque é mais fácil tirar do que colocar qualquer coisa (risos).

Para finalizar a entrevista: o público de casa pode esperar outro beijo no fim da coreografia de hoje?
O público pode esperar o melhor de nós para levar um show bonito pro pessoal de casa. Não acho que devam se prender no beijo. Foi um ato cênico de outra coreografia.

Nicolas PrattesDivulgação