'Antecipei meu casamento. Posso estar grávida logo', diz Mayra Cardi

Coach de saúde e boa forma está de casamento marcado com o ator Arthur Aguiar

Por O Dia

Mayra Cardi é coach de boa forma de muitos famosos. Seu programa 'Seca Você' já fez muitas estrelas emagrecerem. Anitta, Bruno de Luca e Fábio Porchat estão na lista. Noiva de Arthur Aguiar, com quem começou a namorar em julho deste ano, ela conta que se casa em março do ano que vem com uma cerimônia em Fernando de Noronha. 

Mayra, que já tem um filho com 17 anos, também deixou de fazer a tabelinha a pedido do noivo. Sobre as cenas de Arthur na TV, ela diz que não sente ciúme porque não assiste: "Tenho zero ciúme porque não assisto as cenas do Arthur. Eu sei que ele está fazendo um papel que é meio pegador. Então, para que eu vou ver?" 

Mayra CardiDivulgação


É verdade que vai rolar casamento em Fernando de Noronha?

Inicialmente tínhamos o plano de casar depois da novela que o Arthur está ('O Outro Lado do Paraíso'). Mas a gente decidiu fazer antes porque queremos ter filhos. E aí demorando para casar tem mais chance de eu casar grávida, e eu não quero casar muito barriguda. Por isso resolvemos adiantar, mas quero muito caber no vestido magra (risos). Casada eu já estou. Inclusive já demos até início na papelada.

E os preparativos?

Eu não vi muita coisa dos preparativos para o casamento. Não consigo, nada da minha vida, programar muito antes. Vou começar a ver tudo um mês antes, com certeza. Será em março, depois do Carnaval. Mas não fechamos a data exata.

Não pensou nem na lista de convidados?

Já até pensei, mas não fechei nada. Hoje estou muito focada no meu trabalho e a festa do casamento não é a minha prioridade. O meu amor é a minha prioridade, mas Arthur está comigo todos os dias! Já estamos casados.

E por que Noronha?

Porque o Arthur não abre mão. Já até tentei mudar para ser mais perto, mas ele não quer. Casar é um sonho do Arthur.

Quem vai celebrar o casamento?

Eu não quero que seja uma cerimônia chata. Quero que seja uma celebração rápida porque eu não tenho a menor paciência para blá blá blá. Tenho certeza de que o beijo não vai faltar neste momento. E para mim é o que mais importa (risos).

Vocês pensam em fazer várias cerimônias?

Tenho esse desejo, mas aí serão outras cerimônias só nossa: eu e ele. Não penso em fazer festa e carregar uma galera para várias cerimônias. Até porque a melhor parte do casamento é a dois mesmo que se faz (risos). A gente se ama tanto que dá vontade de casar todo dia. Ele me pede em casamento todos os dias, mesmo já sabendo que eu vou casar com ele (risos). Ele pede desde que me conheceu, no primeiro dia.

Você está tentando engravidar?

Eu decidi que vou deixar a vida me levar (risos). Não tenho mais o empecilho que eu tinha. Filho era empecilho para mim. Quando eu digo empecilho estou querendo dizer que isso atrapalharia o plano de vida que eu tenho. Não estava dentro dos meus planos ter um outro filho e eu fazia de tudo para não ter. E nem era meu sonho. Isso é uma ideia recente. Ver uma criança como símbolo do nosso amor passou a ser um desejo meu. Se vier ano que vem, ótimo. Eu não quero me sentir pressionada também, se não o filho não vem. Sexo tem que ser algo gostoso e não com foco de ter filho.

Mas você já tem um filho grande. Está animada para começar todo o processo de fraldas novamente?

Não vou mentir: não é uma animação, não estou dando uma festa (risos). É um projeto de vida completamente diferente. Eu já deixei claro em várias entrevistas que eu não queria ter mais filho. Meu filho está com 17 anos, minha prioridade não era engravidar novamente. Mas o Arthur despertou dentro de mim o desejo de construir uma família. Eu sempre me achei ótima sozinha. Não precisava de mais ninguém (risos). Hoje eu não penso mais assim.

Você vai aproveitar a gravidez para treinar outras grávidas?

Eu não usaria a palavra 'aproveitar' porque ela é pejorativa. Eu vou me expor naturalmente, porque eu exponho tudo mesmo da minha vida, e vou mostrar como vai ser minha gravidez. Eu já faço trabalho com grávidas. Acho que esse trabalho vai ficar mais exposto porque eu também estarei grávida.

Como é a comida na sua casa? Tem dieta?

Nunca fizemos dieta. Dieta na minha cabeça é para doente. Quando você vai no hospital e o médico te passa uma restrição ele fala: 'Vou te passar uma dieta'. Isso sim é dieta. O que eu faço é uma reeducação alimentar. O alimento é o nosso combustível. O que as pessoas comem na rua - fast food e refrigerante - não alimenta. Eu não como lixo! Acho que muitas pessoas comem lixo e não se dão conta disso. O tal do 'dia do lixo' tem esse nome porque as próprias pessoas sabem que estão comendo algo ruim, que não alimenta. Tudo que as pessoas comem, eu também como. Só que saudável.

Qual é o segredo do sucesso?

Qualquer pessoa que ame o que faça, que batalhe e estude consegue ser o que ela quiser. O que difere uma pessoa a outra, e faz chegar no sucesso, é a dedicação que ela coloca naquilo ali. Eu estudo todos os dias. Não durmo sem aprender alguma coisa. Tenho isso de meta! Se eu não aprendi algo não posso dormir. O Sorocaba (da dupla com Fernando) participou do meu programa e precisava de algo completamente diferente da Anitta, que também é diferente de outros. Precisei estudá-los individualmente.

Quem foi o famoso mais difícil de emagrecer?

Não existe o difícil pra mim. Tenho muita facilidade, muita dedicação ao que faço. Por exemplo, com a Anitta que gostava de doces, eu não tinha dificuldade porque eu sou capaz de criar junto com a equipe, doces saudáveis que não engordam. Todos os dias eu colocava na dieta dela mousse de maracujá saudável. O difícil é quando a pessoa não gosta de comida saudável e eu tenho que fazer ela gostar. Mas ainda sim eu consigo.

O Arthur está na novela das nove. Rola ciúme?

Olha, eu não assisto. Para rolar ciúmes eu teria que assistir, querer saber. Eu escolhi na vida não assistir. Tenho zero ciúme porque não assisto as cenas do Arthur. Eu sei que ele está fazendo um papel que é meio pegador. Então para que vou ver? (risos). Assisto algo pontual, quando ele quer me mostrar.

Por que você escolheu um vestido off-white para o casamento do Fábio Porchat?

Eu não escolhi um vestido neste tom. Ele era rosa champanhe, não branco. Mas teve uma luz amarelada que fez sair assim na foto. Eu mesma postei. A noiva e o noivo emagreceram comigo. A noiva quando me viu gritou: 'Eu estou magra, maravilhosa, no meu vestido. Muito obrigada'. Toda empolgada e feliz. Então não entendo o motivo das pessoas estarem mais preocupadas do que a noiva, que estava explodindo de felicidade.

Qual será a cor do seu vestido de noiva? Tudo bem se alguém aparecer na cerimônia com uma cor parecida?

Branco, porque vou manter o casamento tradicional que o Arthur quer. Ele tem esse sonho de casamento tradicional e se eu mudar isso ele pode ficar frustrado. Eu até pensei em mudar a cor, porque eu já casei de branco, mas isso não seria justo com ele. Eu sou tão bem resolvida que casei duas vezes de noiva, de branco, e as duas vezes todos os convidados foram de branco. Foi exigência minha.

Por que?

Porque branco é a cor da paz, das boas energias. E eu quero todos os meus convidados nesta intenção. Eu não quero no meu casamento ser mais importante do que ninguém. Só quero ser feliz.

Você tem 34 anos e Arthur tem 28. Já tinha namorado alguém mais novo?

É a primeira vez que namoro alguém mais novo. O Arthur tem um 'velho' que mora dentro dele. Ele não tem 28 anos, eu tenho certeza que ele está me enganando e deve ter uns 60 lá dentro (risos). Ele é conservador e eu não sou. Ele tem conceitos de velho que eu não tenho. Eu gosto de sair e ele não gosta. Então o velho da relação é ele. Eu não tenho culpa que ele nasceu com essa cara nova (risos).

Mas em momento algum a idade dele foi empecilho?

Eu acho que a diferença de idade, com a mulher, tem um preconceito. Porque quase todos os homens são cinco anos mais velhos que as mulheres dele. E ninguém fala nada. Por que a mulher não pode ser mais velha que o homem? Isso é machismo. Isso nunca foi problema para nós. É uma maravilha ter um 'menininho novo' que tem uma energia maravilhosa (risos).

Qual é o segredo da barriga chapada?

Não comer porcaria. O segredo não está no que você come e sim no que você não come. O álcool, farinha branca e óleo são venenos.

Você participou do 'Big Brother' em 2009. Você assiste realities?

Eu não assisto televisão de forma geral. Não tenho muito tempo, trabalho muito. Prefiro ler um livro. Não tenho tempo de acompanhar qualquer tipo de programação.