Mais Lidas

Por marlos.mendes

Rio - Artistas consagrados da música gospel nacional, como Bruna Karla, Soraya Moraes, Anderson Freire e Kleber Lucas, são figurinhas fáceis na parada semanal do gênero feita pela Crowley, que monitora o que toca nas rádios. Nas últimas semanas, contudo, foi um sobrenome muito mais associado a estilos, como pop, romântico, sertanejo, infantil e MPB, que apareceu na liderança da lista. Trata-se da cantora Anayle Sullivan — esposa de Michael Sullivan, um dos maiores compositores de hits do país —, que faz sucesso com a canção "Jesus te Ama".

Anayle Sullivan emplacou sucesso nas paradas golpes com "Jesus te Ama"Divulgação

Casados há 17 anos e pais de Michael, de 10 anos, e Levi, de 5 anos, Anayle e Michael levaram o entrosamento de casa para o estúdio. O compositor assina a produção de "Atos", novo álbum da cantora e primeiro lançamento do recém-criado selo gospel da Warner Music.

Primeiro single do projeto, "Jesus te Ama" foi a canção mais tocada do país nas últimas três semanas. O levantamento da pesquisa Top Brasil Gospel é feito em mais de 80 emissoras de rádio de diferentes estados, com programação predominantemente evangélica.

Não é de surpreender que justamente com a produção de Michael, Anayle viva talvez o melhor momento de sua carreira. Profissional consagrado, Sullivan é um colecionador de sucessos em quase 50 anos de carreira como compositor. Escreveu sua primeira música, em 1968, em parceria com o cantor Hyldon. Em seguida, ele aprendeu a tocar violão com Tim Maia, que gravaria o primeiro grande hit da parceria histórica de Sullivan com Paulo Massadas, "Me Dê Motivo".

Sullivan no Guiness Book

Depois, vieram dezenas de sucessos nas mais diferentes vozes do cancioneiro nacional, como "Amor Perfeito" (Roberto Carlos), "Um Sonho a Dois" (Joana), "Deslizes" (Fagner), "Whisky a Go-Go" (Roupa Nova), "Fui Eu" (José Augusto), "Um Dia de Domingo" (Gal Costa), "É de Chocolate" (Trem da Alegria), "Lua de Cristal" (Xuxa) e "Joga Fora" (Sandra de Sá), entre tantos outros.

O compositor alcançou o topo das paradas de sucesso em mais de 50 países. E entrou no Guiness Book, ao lado de Massadas, como a dupla de autores com maior número de discos nas paradas de sucesso no menor espaço de tempo. Como produtor, Sullivan vendeu mais de 60 milhões de discos no Brasil e na América Latina.

Confira o ranking no Portal Sucesso

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia