Sterblitch nas versões cantor e comediante

Ator protagoniza espetáculo em que faz um talk show no palco, interagindo com a plateia, e solta a voz no 'Popstar'

Por O Dia

O comediante, ator, roteirista e agora também cantor Eduardo Sterblitch anda em ótima fase. Além de integrar o elenco de celebridades do reality 'Popstar', na Globo, ele acaba de estrear 'Sterblitch Não Tem um Talk Show', que fica em cartaz até 27 de agosto, no Teatro Miguel Falabella, em Del Castilho.

"É o programa que não tenho na TV, no teatro", diz. "É um talk show no palco, onde os entrevistados estão na plateia, que é a grande protagonista da peça. A maior atração da noite é o próprio público. Estou ali esperando qualquer situação", esclarece.

Apesar da brincadeira sobre ter um programa no formato da peça na TV, o ator afirma não ser este seu objetivo. "Acho que não. Não tem a ver comigo. Seria um desafio muito grande".

Já em 'Popstar', ele topou o desafio e vem se mantendo em boas colocações há pouco mais de um mês (atualmente está em quarto lugar, no ranking de 11 participantes), mas confessa que não tem sido nada fácil.

"Sempre cantei passando o som. Ou com amigos. Mas está muito difícil. A galera é muito boa. Impossível ganhar! Mas é muito legal passar por essa experiência", diz o ator, que revela como seleciona as canções de cada domingo: "Escolho o repertório com meu coração".

VAI 'ATRAPALHAR'

Embora ache 'impossível' ganhar, o humorista não se faz de 'café com leite' na competição. "Vou 'atrapalhar' me dedicando à música e ao público que assiste às apresentações", diverte-se.

Sterblitch garante que não encara como um problema a forte imagem do humorista que carrega. "Não me preocupo em desvincular a minha imagem do humor. Acho que pensar nisso só atrapalha. Já tenho muito trabalho para conseguir ser eu. Não quero 'vestir papel' de cantor, quero tirar tudo!"

E na opinião dele, quem são os favoritos?

"O André Frateschi e a Mariana Rios são fortes concorrentes", diz.

Conhecido nacionalmente ao participar do programa 'Pânico', na RedeTV! e na Band, e posteriormente do elenco fixo do 'Amor & Sexo', na Globo, Sterblitch vai se aventurar mais uma vez e, em setembro, estreia como apresentador no programa 'Humoristinhas', do Multishow.

"É uma competição entre humoristas mirins", conta sobre a atração que selecionou 24 crianças, entre 7 e 11 anos, que terão que competir por meio de performances.

Últimas de Diversão