SENHORES DOUTORES

Por O Dia

JAMILLA BARROSO, dentista

Fale sobre seu trabalho?

Esse trabalho é uma pesquisa constante. Cada caso é único. Preciso resgatar a saúde, a juventude e a beleza. Por essa razão, meu primeiro olhar é para uma importante articulação que temos no corpo, localizada na calota craniana, se estendendo por parte dos ossos da face. Essa articulação comanda o posicionamento do nosso corpo. Assim, todas as grandes articulações do corpo estão na sua dependência.

Com que idade devemos procurar o(a) dentista?

Com os avanços da odontopediatria, a orientação é que a mãe visite o odontopediatra antes mesmo de romperem os dentes decíduos. Assim, poderão ser orientadas a cuidar da dentição do seu bebê. Começa aí a educação da saúde oral.

Qual o futuro da odontologia na sua área?

Minha técnica de trabalho é própria. Criada e desenvolvida por mim. Infelizmente, a odontologia caminha a cada dia com velocidade maior para a mediocridade. Tudo precisa ser imediato, descartável, verdadeiros cenários e com um excesso de diagnósticos equivocados. É como se a cavidade oral fosse independente do corpo.

Conte uma novidade?

O sistema Cad/Cam. Ele realiza um protocolo computadorizado em várias áreas, incluindo a odontologia. O sistema faz o desenho de um trabalho protético em modelo de gesso ou na cavidade oral. Ao mesmo tempo, manda o desenho para uma máquina, que o transformará em um trabalho a ser colocado na cavidade oral.

Dentes bonitos e saudáveis adiam o envelhecimento?

Dentes bonitos e saudáveis tornam a aparência mais agradável. Quando a função está perfeita, o envelhecimento e abatimento desaparecem da face, pescoço e colo. Os músculos dão sustentação aos tecidos, graças ao posicionamento dos dentes e da articulação 'Temporomandibular-ATM'.

Últimas de Diversão