01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Algumas dicas de revisão de pai para filha

Por O Dia

É cada vez mais. comum os jovens juntarem os amigos e pegarem a estrada, seja nas férias ou no fim de semana. Como o melhor caminho é sempre a educação e o diálogo, juntamos aqui algumas dicas de pai para filha, para garantir a segurança na estrada e durante a viagem:

Revisão é o segredo. Revisar o carro de acordo com a quilometragem e as recomendações do fabricante é essencial para garantir a segurança, não somente na estrada: um carro revisado tem muito menos chance de dar problema mesmo no dia a dia. A revisão evita gastos desnecessários com peças e consertos fora de hora, e também o desgaste excessivo das peças.

Bebida e direção? Não mesmo! Parece redundante falar disso hoje em dia, mas acidentes envolvendo bebida e direção ainda são uma das maiores causas de fatalidades entre jovens. É importante - para garantir que ninguém vai cair na tentação - definir antes de sair quem é o motorista da rodada.

Motorista descansado é motorista feliz. Querendo aproveitar o máximo de tempo possível, é comum ver jovens pegando a estrada no final da noite e início da madrugada. Depois de uma semana de trabalho, o cansaço acumulado pode pesar. Os amigos pegam no sono, e o motorista se vê sozinho. Nessa hora, não tem música que dê jeito: o sono pode ser mais forte e gerar acidentes. Que tal sair de manhã cedinho no dia seguinte? Com todo mundo descansado e o dia claro, a segurança e a diversão estão garantidas.

E por falar em motorista: revezem! Essa vale para viagens mais longas: revezar a direção e fazer pausas regulares é essencial para ninguém chegar superdesgastado ao destino. Aproveitem as pausas para ir ao banheiro, esticar as pernas e repor as garrafinhas de água! Hidratação é muito importante, pois garante a visão perfeita e a atenção necessárias na estrada.