01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

BELAVENTURA

Por O Dia

LIZABETA é ferida com uma flecha de lançada por Severo. Jacques, que estava com a moça, a socorre e encara o vilão, que é levado para a masmorra e diz que ele é o único que pode salvá-la e que se ele morrer, ela terá o mesmo fim trágico dele. Pieta lembra uma uma receita e prepara uma comida para salvar a princesa.

SEGUNDA

Leocádia pede que Severo interfira na execução de Jacques. Severo abre o baú e retira a caixa de Lucy. Leocádia se surpreende. Marion está nervosa, diante da visita de Fernão ao castelo. Fernão diz que está correndo sérios riscos e que o conde voltou para se vingar. Fernão sugere que Marion entregue Severo ao rei pela liberdade de Jacques. Biniek pega Pietra como refém para sair do castelo. Enrico e Jacques ficam lado a lado, diante de um nervoso Biniek. Pietra se desvencilha de Biniek e corre para Enrico.

TERÇA

Brione fica feliz e ao mesmo tempo assustada com a presença de Gonzalo. Brione diz que Jacques é inocente e não merece ser executado. Gonzalo tenta acalmá-la. Brione revela que seu pai não é contra o amor deles. Gonzalo fica intrigado e pergunta se ela o encontrou. Jacques é levado por Nordier e outros guardas para a sala de tortura. O físico diz a Enrico e Carmona que já fez todos os procedimentos para salvar Lizabeta. Carmona duvida de sua capacidade. Pietra diz que talvez ela tenha sido envenenada. Ela pega a flecha e sente o cheiro. Pietra se lembra do passado e diz que o cheiro da flecha é de um veneno poderoso.

QUARTA

Lizabeta sofre com muitas dores. Severo diz a Otoniel que Lizabeta não terá tanto tempo de vida. Otoniel ordena que busquem todo tipo de pessoa que tenha algum conhecimento sobre venenos e ervas. Enrico pede que Nodier busque Jacques e o leve até Severo. Cedric diz a Otoniel que está tudo pronto para a execução de Jacques e que ele deveria aproveitar a chance para punir pai e filho na mesma ocasião. Se fizer isto, acabará de uma vez por todas com uma disputa que já dura anos.

QUINTA

Bartolion entra na sala do trono e diz que Severo talvez tenha obtido o veneno com a Ordem Pura. Enrico interrompe e diz que o físico Merlino prestava serviços para a Ordem Pura. Jacques diz para Severo esquecer o duelo e propõe uma disputa justa. Ele diz que ganhará de Enrico e, com isto, conseguiria apagar a derrota no passado que deu o trono a Otoniel. Jacques diz que uma aliança deve ser formada entra as casas de Valedo e Redenção através de seu casamento com Lizabeta. Severo se surpreende com a proposta de Jacques. Lizabeta acorda e Merlino pede que se acalme.

SEXTA

Gonzalo luta com os guardas. Gonzalo diz que não quer machucar ninguém, e quer apenas sair do castelo, mas Cedric parte pra cima dele, é quando surge Severo e diz que ele está sob sua proteção. Enrico está com Otoniel e pede pra chamar Pietra. Otoniel pede que ouça o que o príncipe tem a dizer.