01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

O quarto do mundo em produtos capilares

Evento no Rio debateu o segmento

Por O Dia

O Brasil é o quarto maior mercado do mundo no segmento de produtos capilares. E a expectativa é de que a venda de produtos para cabelos cresça 5% até 2021. Um terço das vendas corresponde a lançamentos, segundo dados do Mercado Brasileiro de Hair Care, evidenciando o interesse feminino por novidades. De acordo com o estudo, o ciclo de compra e repete a cada 34 dias e tem como característica a baixa fidelidade com as marcas. Por ano, as mulheres compram cerca de sete produtos diferentes.

Essas pautas foram discutidas no mês passado, em um evento realizado pela Zamboni e promovido pela L'Oréal no Hotel Prodigy, no Centro do Rio, reunindo empresários do ramo de beleza. O encontro, onde foram discutidas as tendências para a categoria, contou com a presença de um especialista da marca francesa, que falou de indicadores do mercado e do comportamento de compra da brasileira para o público.

A categoria 'além shampoo e condicionador' é a número um de beleza. O segmento pós-shampoo é a categoria mais promissora. Em termos de valores, é a que mais cresce, um sinal de que a mulher brasileira não está abrindo mão do tratamento.