O ajuste anterior havia sido anunciado no sábado passado, com aumento de 1,2% na gasolina e diminuição de 0,7% no diesel

Por O Dia

Rio - A partir de hoje, o preço dos combustíveis nas refinarias está mais caro. A gasolina teve um aumento de 1,1% e o diesel subiu para 0,4%. O anúncio foi feito ontem pela Petrobras e segue a nova política de reajuste de preços.

O ajuste anterior havia sido anunciado no sábado passado, com aumento de 1,2% na gasolina e diminuição de 0,7% no diesel.

O modelo acompanha as condições do mercado e ajuda a enfrentar a concorrência de importadores, que pode acontecer diariamente.

Segundo a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb), Maria Aparecida Siuffo Schneider, a política da companhia é condizente com um mercado de preços livres. “Somos o último elo da cadeia, e por isso dependemos dos repasses dos elos anteriores. Com queda expressiva de vendas, sempre torcemos que sejam quedas, e que nos sejam repassadas, para que possamos atrair de novo os consumidores”, diz.

Reportagem da estagiária Marina Cardoso, sob supervisão de Martha Imenes

Últimas de _legado_Notícia