PROJETO ESPECIAL

Estado do Rio marca presença no Rally dos Sertões

Três pilotos fluminenses participam da principal competição fora de estrada do Brasil. No total, 3.344 quilômetros de trilhas e pura adrenalina

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães 3 (Rally dos Sertões)
Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães 3 (Rally dos Sertões) - FOTOS divulgação

O Estado do Rio se faz presente na 25ª edição do Rally dos Sertões. Wellington Costa, de Maricá, Geison Belmont, de São Gonçalo, e Thiago Rizzo, de Petrópolis, formam a trinca de pilotos que participa da principal competição fora de estrada do Brasil. Com um total de 3.344 quilômetros de trilhas e adrenalina, a prova teve largada em Goiânia (Goiás), no dia 19, e a chegada será em Bonito (Mato Grosso do Sul), no próximo domingo, 26 de agosto.

Estreante no Rally dos Sertões, o piloto Wellington Costa, de Maricá. Ele está ao lado do navegador Rafael Arena, que, por sua vez, participa pela terceira vez da competição. A dupla 'briga' na categoria Super Production, a bordo da Mitsubishi L200 Triton ER.

Com 44 anos, Wellington Costa lembra que disputar o Rally dos Sertões é a realização de um sonho antigo. O piloto recorda que, em 2014, foi impedido de participar em função de uma cirurgia no coração. "Hoje, estou preparado. Passei por uma bateria de exames para ter a certeza que estarei 100% apto para a prova. Foram seis meses de preparação e realizo o sonho de estar em uma das melhores disputas de rali do mundo", garante o piloto.

Nascido em São Gonçalo e atualmente morador de Niterói, Geison Belmont disputa o Rally dos Sertões pela quarta vez na categoria quadriciclos. A melhor colocação do piloto foi em 2015, quando conquistou o terceiro lugar. Na edição 2017 da competição, Belmont vai disputar todas as provas a bordo de um quadriciclo Can-Am Renegade, de mil cilindradas.

Otimista, Belmont está confiante com o percurso da edição de 2017, que irá percorrer três estados do

Centro-Oeste — Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. "Achei um roteiro muito bacana. Conheço bem a região pelas expedições que já fiz por lá, com muitas belezas naturais e uma diversidade na fauna e na flora encantadoras", destaca o piloto.

De Petrópolis, o piloto Thiago Rizzo, que compete ao lado do navegador Leonardo Magalhães. Tendo na bagagem o título da categoria Super Production, em 2015, a dupla disputa o Rally dos Sertões com o carro de número 317 — uma Mitsubishi L200 Triton RS. Para Rizzo, o objetivo agora é vencer na categoria Pró-Brasil.

"Estou indo para minha quarta edição do Rally dos Sertões, com um equipamento novo e competitivo, além de um navegador bem experiente. Acredito que juntos vamos somar bastante e teremos grandes chances de lutar pelo título da categoria e chegar entre os dez primeiros na geral", vislumbra Rizzo.

Encontro de carros antigos em Penedo

Penedo se prepara para receber o III Encontro de Carros Antigos. O evento, que vai acontecer nos dias 26 e 27 de agosto, no Clube Finlândia, deverá reunir cerca de 350 veículos das mais diferentes marcas. São esperados colecionadores de diversas parte do Brasil.

Para participar do encontro, os colecionadores precisam se inscrever no site do evento —
www.carrosantigospenedo.com.br — e os carros devem estar em bom estado de conservação e ter mais de 30 anos de fabricação.

Galeria de Fotos

Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães 3 (Rally dos Sertões) FOTOS divulgação
Thiago Rizzo, de Petrópolis, posa ao lado de Leonardo Magalhães divulgação
Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães 1 (Rally dos Sertões) divulgação
Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães (Rally dos Sertões) DIVULGAÇÃO
Geison Belmont, de São Gonçalo, representa o estado nos quadriciclos divulgação
Wellington Costa e Rafael Arena 2 (Rally dos Sertões) divulgação
Wellington Costa (esq.), de Maricá, com o navegador Rafael Arena divulgação
Conteúdo de responsabilidade do anunciante.