Para testar limites físicos e mentais

'Exathlon Brasil' estreia hoje com 20 atletas, profissionais e amadores, disputando prêmio de R$ 350 mil

Por Gabriel Sobreira

Depois de escapar dos furacões Irma e Maria, que atingiram a República Dominicana, onde o reality 'Exathlon Brasil' é gravado, a Band marcou para hoje, às 22h30, a estreia da atração. Para comandar a produção, o canal recrutou um antigo colaborador, Luis Ernesto Lacombe, 51 anos, 20 deles na Globo.

DINÂMICA

Durante 13 semanas, 20 atletas, entre profissionais e amadores, viverão em uma ilha paradisíaca na República Dominicana e colocarão em prova suas habilidades físicas e psicológicas de olho no prêmio de R$ 350 mil. Entre os participantes estão Kauane Ribeiro, Nick Pirola, Nina Monteiro, Renato Nicoli, Carolina Almeida, Jorge Goston, Miguel Benedetti, Juliana Findikoglu, Sul Rosa e Vance Poubel. Além deles, tem Ana Tapajós, Rodrigo West, Marcel Stürmer, Dani Hypolito, Maurren Maggi, Giba, Alline Calandrini, Pedro Scooby, Betina Schmidt e Ricardo Barbato.

"Não posso falar especificamente de nenhuma prova, é segredo mesmo. O que posso adiantar é que os desafios não serão fáceis e que vão exigir muito: força física, agilidade, velocidade, coordenação motora, resistência, força mental, concentração, inteligência... Eu mesmo, apesar de praticar esportes desde muito novo, não sei se estaria preparado para encarar o 'Exathlon' como competidor", revela.

Lacombe diz que não pretendia deixar o jornalismo, mas o convite da Band era irrecusável. "Ter um desafio assim com 29 anos de carreira em televisão é uma chance única. Claro que o programa tem uma ligação muito forte com o esporte, com o que fiz nos últimos 14 anos, principalmente como apresentador, âncora e narrador esportivo, e isso me deixa mais à vontade", afirma. O apresentador explica que seu papel principal será comandar as muitas provas e diversos desafios do programa. "Temos um elenco sensacional", derrete-se.

Fã de ficar em casa com a família, Luis Ernesto diz que deixar a família e amigos no Brasil foi a parte mais difícil. Mas o jornalista já tem uma solução para driblar a saudade. "Para que a saudade não chegue a níveis quase insuportáveis, receberei minha mulher e meu filho caçula na República Dominicana no começo de novembro, bem na metade do projeto. As passagens já estão compradas. Meu filho mais velho, que estuda na Alemanha, também deve me visitar na mesma época", planeja o apresentador.

Galeria de Fotos

Time dos Heróis Ana Tapajós, Rodrigo West, Marcel Stürmer, Dani Hypolito, Maurren Maggi, Giba, Alline Calandrini, Pedro Scooby, Betina Schimdt e Ricardo Barbato FOTOS Divulgação/Band
Luis Ernesto Lacombe no 'Exathlon Brasil', da Band Divulgação/Band
Time dos Guerreiros Kauane Ribeiro, Nick Pirola, Nina Monteiro, Renato Nicoli, Carolina Almeida, Jorge Goston, Miguel Benedetti, Juliana Findikoglu, Sul Rosa e Vance Poubel. Divulgação/Band

Comentários

Últimas de Diversão