01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

O RICO E LÁZARO

Por O Dia

SAMMU-RAMAT PERDE A PACIÊNCIA. A sacerdotisa está cansada de sempre ser acusada pelo príncipe Evil-Merodaque, que desconfia do mau caratismo da feiticeira. Irritada porque foi chantageada por Asher, Sammu-Ramat trama com o amante, o guerreiro Nebuzaradã, e Zac para assassinar Evil-Merodaque e culpar Asher.

SEGUNDA

Sammu-Ramat chega e é acusada novamente por Evil-Merodaque. Tamir e Shamir discutem com Larsa na Casa da Lua e arrumam uma confusão. O feitor acaba batendo a cabeça no chão e desmaia. O rei não aceita a denúncia contra o Chefe da Guarda Real e absolve Nebuzaradã. Furioso, Evil ameaça o cunhado. Tamir e Shamir encontram suas esposas e tentam explicar o motivo da ida à Casa da Lua. Nebuzaradã e Sammu-Ramat comemoram. Fassur descobre que os filhos de Elga seguiram a prostituta. Arioque reencontra Shag-Shag.

TERÇA

Rebeca diz que resolverá essa história de uma vez por todas. No palácio, Asher é provocado por Nebuzaradã. Zac manda servos levarem as comidas da cerimônia para a casa de Joana. Nitócris diz que pode confirmar a história contada por Asher e chantageia Sammu-Ramat. Lia estranha ao ver Gadise chegando com todos os seus pertences. Rebeca procura por Asher. Ansioso, Zac segue para o casamento. A família de Zac chega até a casa de Ravina. Vestida de noiva, Joana chora ao se recordar do passado. Zac se ilumina ao ver Joana vestida de noiva. Rebeca encontra com Asher e pede para ele acompanhá-la.

QUARTA

Nitócris pede para Sammu-Ramat preparar um creme para a beleza. Envergonhada, Elga passa mal. Amitis defende Nebuzaradã. Na fuga do casamento, Joana encontra com Asher. Eles trocam palavras de amor e se beijam. Asher afirma que pagará a dívida de Matias. Zac aparece e congela ao ver os dois se beijando. Ravina cobra uma resposta de Matias. Asher avisa que pagará a dívida de Joana. Zac diz que ele só pensa em vingança. Ilana fica espantada ao saber que Elga quer casar com Fassur. Zac e Asher saem no tapa. Joana fica desesperada.

QUINTA

Elga estranha a ausência de Zac. Beroso encontra Asher e avisa que não será possível pagar a dívida de Matias. Nabucodonosor fica furioso com a atitude de Belsazar e pede para falar a sós com ele. Asher oferece o dobro do dinheiro para Beroso. O rei ameaça Belsazar, que o enfrenta. Beroso aceita a proposta de Asher. Nabonido se preocupa com o filho. Belsazar desafia o rei, que lhe desarma facilmente e o ameaça novamente.

SEXTA

Em conversa com Zac, Nebuzaradã e Sammu-Ramat propõem um plano de assassinar Evil-Merodaque para culpar Asher. Ilana se preocupa com o sumiço de Saul. Nabucodonosor se recupera e fala do afronto de Belsazar. Perplexo com as atitudes do filho, Nabonido diz que Nitócris criou um monstro. Irritado, Zac chega em casa e despreza Malca. Decepcionado, Absalom bebe na Casa da Lua. Matias procura Gadise e conta que Saul sumiu. Asher se oferece para ajudar a procurar o menino.