01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Feiras contribuem para TV mais universalizada

Por O Dia

Deixando de fora as que trabalham com programações segmentadas, o que não é nada comum nas emissoras abertas, a televisão do mundo inteiro hoje está dependente dos conteúdos universais. Daí justifica-se a existência de tantas feiras, bastante concorridas em todo calendário, como é o caso da MipCom, em Cannes, entre 16 a 19 do mês que vem. São intensos quatro dias de negócios ou simples observação do que está acontecendo de mais importante em todo o mercado. A Globo, entre as nossas, é sempre a que se envolve mais.

Uma prática que se aprimorou com o tempo, passando ensinamentos importantes, porque o sucesso de um produto, desde a rejeição simples ou má realização, pode não ser o mesmo e não se repetir em todos os lugares. 'X Factor' e 'Got Talent', no sentido ruim, são apenas dois exemplos. Campeões de audiência em quase todos os países, aqui não foram além de enormes fracassos.

A televisão está cada dia mais universalizada, mas será sempre recomendável observar que, em MipCom ou outras tantas, nem tudo que é bom lá fora vai dar certo aqui. A chance de quebrar a cara nunca deixará de existir.