MRV e Cury também estão investindo na região

Por O Dia

A MRV Engenharia e a Cury também têm empreendimentos em São Gonçalo. A MRV, por exemplo, acaba de lançar o empreendimento Sol da Enseada, terceiro dos seis condomínios que formarão o Complexo Reserva Solare, em Vila Laje, São Gonçalo. O empreendimento terá 480 unidades e vai contar com energia solar fotovoltaica nas áreas comuns do residencial.

A tecnologia, inédita para o setor, alia sustentabilidade e economia para os moradores. "É a primeira vez que residenciais do segmento de imóveis econômicos incluem essa inovação em seus projetos", revelou o gestor executivo de Vendas da MRV, Sandro Perin.

A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado do empreendimento, convertendo energia solar em energia elétrica. A carga gerada é transmitida para a rede de distribuição da concessionária de energia local. E, ao final do mês, a energia produzida pelo sistema entra como saldo e é abatida da conta de luz mensal, podendo até mesmo cobrir quase a totalidade da conta do condomínio.

Já a Cury, com cinco empreendimentos em São Gonçalo, lançou o Bela Vista São Gonçalo. O estande de vendas do quinto projeto da empresa fica no bairro de Neves. Outro destaque da Cury na região é o Dez Covanca, com apartamentos de dois quartos, varanda e vaga na garagem. Os futuros moradores poderão desfrutar, ainda, de uma área de lazer completa. Com as unidades enquadradas no programa 'Minha Casa Minha Vida', o empreendimento está com descontos de até R$ 13 mil neste mês.

Comentários