01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Uma rede de relações no Brasil e no mundo

Por O Dia

O Programa de Bolsa de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes (Ylai) foi instituído pelo governo americano em 2016 e tem duração de cinco semanas. Nesta segunda edição, foram contemplados 20 jovens de 11 estados brasileiros: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Todos eles desenvolvem projetos inovadores ligados a temas como educação, empoderamento feminino, empregabilidade, nutrição, meio ambiente, comunicação, desenvolvimento pessoal de presidiários, marketing digital, turismo, soluções financeiras sustentáveis e projetos habitacionais para a população de baixa renda. Os jovens brasileiros viajam no dia 2 de outubro.

O programa começa com uma conferência em Atlanta, na Geórgia, envolvendo todos os 250 participantes selecionados em 36 países da América Latina e do Caribe. Nas semanas seguintes, os bolsistas serão inseridos nas chamadas empresas anfitriãs, que orientam e supervisionam os participantes em uma série de cursos em empreendedorismo. O treinamento termina com uma reunião em Washington.

Os bolsistas também têm acesso ao 'networking Ylai', um espaço online para obtenção de recursos financeiros e conexões regionais necessárias ao desenvolvimento de seus projetos. A rede de relações funciona como um suporte aos participantes após a conclusão do programa de treinamento.