Sesc RJ faz preparação na Argentina para a Superliga

Equipe disputa série de cinco jogos de olho na estreia na elite do vôlei nacional

Por O Dia

O time masculino de vôlei do Sesc RJ está na Argentina para disputar a Copa Ciudad de Bolívar e o Desafio Sul-Americano, nas cidades de San Carlos de Bolívar e Buenos Aires. A participação da equipe nos dois torneios serve como preparação para a Superliga, a principal competição nacional, que começa no dia 14 de outubro. Hoje, às 16h30, o Sesc RJ enfrenta o Sada Cruzeiro, equipe tricampeã mundial de clubes. O jogo será no Complexo República da Venezuela, em San Carlos de Bolívar.

A partida marca a estreia de quatro reforços do time para a temporada 2017/2018: o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges, o oposto Renan Buiatti e o líbero Tiago Brendle. Todos os atletas fazem parte da seleção brasileira, que conquistou no domingo passado o pentacampeonato da Copa dos Campeões, disputada em Osaka, no Japão.

Depois da estreia, o Sesc RJ ainda disputa mais quatro partidas até o dia 28, contra as equipes do Ciudad Voley e do Personal Bolívar, atual campeão da Liga da Argentina, que enfrentou o Sesc RJ em dois amistosos no Rio, no fim de semana passado, com uma vitória para cada lado. Personal Bolívar e Sesc RJ se reencontram em quadra amanhã e no dia 27.

"Além do Bolívar, o Sada Cruzeiro e o Ciudad Voley são equipes com nível técnico muito bom. Às vezes a gente sai de casa, se expõe um pouco, mas toda a oportunidade de crescer é muito importante. Esse torneio vai servir para isso, como preparação para a Superliga", diz o técnico do Sesc RJ, Giovane Gávio, bicampeão olímpico como atleta.

Além dos quatros jogadores que estavam na seleção brasileira, o time viaja com os reforços que já estrearam: o levantador Thiaguinho e os ponteiros Japa, João Rafael e Levi, e com atletas da temporada passada, o levantador Everaldo, o oposto Paulo Victor PV, o ponteiro Juninho, o líbero Alexandre Elias e os centrais Renatão, Tiago Barth e Victor Hugo. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 29.

No dia 5 de outubro, o Sesc RJ disputa a semifinal do Campeonato Carioca, contra um adversário a ser definido. E, no dia 14, estreia na Superliga contra o EMS Taubaté Funvic (SP).

Comentários

Últimas de Esporte