Ficou um gostinho de quero mais no Fogão

Xerife alvinegro, Carli destaca a campanha na Libertadores e diz que conseguir a vaga para voltar em 2018 é uma obrigação

Por O Dia

O elenco do Botafogo retornou ontem ao trabalho depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores da América diante do Grêmio. Sem traumas, como todos no clube garantem, com a cabeça erguida e o pensamento concentrado em retornar à competição em 2018. E, para isso, o primeiro obstáculo a ser superado é o Coritiba, amanhã, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Ontem, em entrevista coletiva, o capitão Joel Carli elogiou a campanha do time na competição sul-americana e disse que o regresso à Libertadores é mais do que um objetivo: "Sem dúvida, time grande tem obrigação de fazer boa campanha, e temos obrigação de brigar por essa vaga."

Ele também comentou as críticas em relação ao posicionamento defensivo no gol de Barrios, que decidiu a vaga a favor do Grêmio. Na avaliação do xerife alvinegro, o posicionamento dos jogadores na área estava correto: "O Barrios não entrou sozinho, o Matheus (Fernandes) estava com ele. E, por características, o Barrios é um jogador forte no jogo aéreo. Acontece, eu e Igor Rabello ficamos nos dois zagueiros na primeira bola, infelizmente aconteceu no segundo pau. Faz parte do futebol, passa por detalhes e, infelizmente, ficamos fora."

Para Carli, o grupo acredita ter feito um bom trabalho na Libertadores e, agora, pensa ainda com mais vontade em estar de novo na competição: "Nós honramos a camisa do clube e queremos mais."

Atualmente, o time ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, coladinho no G-6 grupo que se classifica à Libertadores da América em 2018.

No treinamento de ontem, no campo anexo do Nilton Santos, somente Rodrigo Lindoso e Pimpão, com desgaste muscular, não foram a campo e ficaram fazendo um trabalho na academia. A princípio, eles não são problema para o jogo contra o Coritiba. O time se reapresenta hoje pela manhã e, à tarde, viaja para a capital paranaense.

Denunciado por desordem no jogo contra o Flamengo no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, o Botafogo foi absolvido em julgamento ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Comentários

Últimas de Esporte