Fluzão conta com Dourado para chegar ao centésimo gol

Empolgado com a vitória sobre a LDU, time pega o Palmeiras em busca da reabilitação no Brasileiro

Por HUGO PERRUSO

Passada a emoção da classificação dramática na Copa Sul-Americana, o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a tentativa de se afastar da zona de rebaixamento. E com uma sequência difícil pela frente. O Tricolor vai enfrentar três integrantes do G-6 e terá que recuperar a força ofensiva, uma das principais características do time de Abel Braga, a partir do duelo de hoje, às 16h, com o Palmeiras, no Maracanã.

Um dos melhores ataques do futebol brasileiro desde o início do ano, o Fluminense viu seu poderio ofensivo cair recentemente. Ainda assim, está muito perto de chegar ao 100º gol na temporada. Falta apenas um para alcançar a marca, algo que não acontece há dois anos. E o Tricolor terá o reforço de seu principal atacante. Suspenso da partida contra a LDU, na quinta-feira, em Quito, Henrique Dourado, com 28 gols no ano, volta a comandar o setor.

Apesar do bom retrospecto ofensivo em 2017, o Fluminense já poderia ter chegado ao centésimo gol há mais tempo se não tivesse caído de desempenho. Uma das explicações para a piora está na saída de Richarlison. Desde que o atacante foi vendido para o Watford, da Inglaterra, o time só marcou 12 gols em 11 jogos (média de 1,09). No geral, a média ofensiva da equipe tricolor na temporada é de 1,76 nas 56 partidas disputadas.

Tanto que Richarlison segue como vice-artilheiro do Fluminense neste ano: o atacante balançou as redes 15 vezes. E o terceiro é Wellington, com oito e que não comemora um gol desde o dia 5 de agosto (contra o Atlético-GO).

VINTE E UM MARCARAM

Por causa da mudança no time, Dourado ficou ainda mais sobrecarregado com a função de balançar as redes. Menos mal que o centroavante vive seu melhor momento, com o recorde de gols em uma mesma temporada na carreira. E nesse período sem o companheiro de ataque, ele marcou cinco vezes. Depois dele, vêm em seguida Gustavo Scarpa e Wendel, cada um com dois gols.

Por isso, o camisa 9 tricolor é a maior aposta para fazer o centésimo gol do time nesta temporada. Além de Henrique Dourado, outros 20 jogadores contribuíram para que o Fluminense alcançasse a marca de 99 gols em 2017 três deles já não fazem mais parte do elenco tricolor: além de Richarlison, Osvaldo e Danielzinho balançaram a rede uma vez cada um.

Comentários

Últimas de Esporte