Irregularidade no Brasileiro, sina tricolor

Retrospecto ruim nos últimos anos faz crescer o fantasma do rebaixamento

Por O Dia

O flerte tricolor com a zona de rebaixamento pode ter pego muita gente de surpresa, mas não chega a ser algo surpreendente se olhado a longo prazo. A verdade é que o Fluminense se acostumou a perder nos últimos anos de Brasileiro: foram 41 derrotas em 100 partidas pela competição. E pior: das últimas 35 rodadas, conquistou apenas sete vitórias.

Além da campanha irregular em 2017, a torcida vem sofrendo nas últimas edições do Brasileiro. Em 2016, o Fluminense terminou o ano sem vencer as dez últimas rodadas e só não brigou contra o rebaixamento por ter feito boa campanha no primeiro turno. Já em 2015, o time teve 19 derrotas na competição. Ou seja, um turno inteiro sem marcar nem um ponto sequer.

Enquanto perdeu 41 jogos dos 100 disputados nos últimos três anos de Brasileiro, o Fluminense venceu apenas 33 vezes e empatou outras 26. Restando mais 13 rodadas em 2017, a equipe de Abel Braga precisará mudar esse péssimo retrospecto para não se afundar de vez na briga contra o rebaixamento.

"Precisamos de tranquilidade agora, saber passar por esse momento. Temos que enfrentar essa realidade e sair dela o quanto antes", afirmou o goleiro Júlio César.

E para sair o quanto antes dessa situação, o Fluminense precisa vencer o Grêmio, em Porto Alegre, domingo. Nesse duelo, no próximo domingo, Abelão pode dar uma oportunidade a Sornoza entre os titulares, contando com a experiência do equatoriano.

Comentários

Últimas de Esporte