Champions: Real Madrid tenta se isolar na ponta

CR7 & Companhia visitam o Borussia Dortmund, que busca a reabilitação. Liverpool, City e Porto também vão a campo

Por O Dia

Oito jogos abrem hoje a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Destaque para o duelo entre Borussia Dortmund e Real Madrid, às 15h45 (de Brasília), na Alemanha, pelo Grupo H. Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Apoel, do Chipre, na estreia, os espanhóis tentam se isolar na liderança, enquanto a equipe alemã, que vem de derrota de 3 a 1 para o Tottenham, precisa vencer para se manter na briga por uma vaga nas oitavas de final apenas os dois primeiros colocados avançam.

O Real Madrid está em ampla desvantagem no retrospecto contra o Borussia Dortmund no Estádio Signal Iduna Park. Em seis jogos, são três empates e três derrotas, com direito à goleada no último confronto - 4 a 1, em 2013.

"Estamos bem. Viemos de uma vitória e estamos contentes em poder jogar a Champions em um campo bonito, onde se respira a competição. É difícil jogar em todos os campos, mas é verdade que nunca ganhamos aqui e é um desafio para nós. Vamos entrar para vencer. O que quero ver é um bom jogo de futebol", disse Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid.

Pelo Grupo F, o Manchester City recebe o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, disposto a manter a ponta da tabela. Líder no Campeonato Inglês, o time comandado por Pep Guardiola marcou 16 gols nos últimos três jogos. Ainda sem pontuar, Napoli e Feyenoord se enfrentam no Estádio San Paolo, na Itália.

Já o equilibrado Grupo E reserva o encontro entre Liverpool e Spartak Moscou, na capital russa, enquanto o Sevilla, em casa, recebe o Maribor, da Eslovênia. As quatro equipes somam um ponto na tabela, mas Sevilla e Liverpool levam vantagem no número de gols marcados.

No Grupo G, o Porto, com 100% de aproveitamento no Campeonato Português sete vitórias em sete rodadas encara fora de casa o Monaco dos brasileiros Jorge, ex-Flamengo, e Fabinho. Único a vencer no grupo na primeira rodada, o líder Besiktas, da Turquia, joga contra o alemão Leipzig, em Istambul.

Comentários

Últimas de Esporte