Dia de decisão na Segundona do Carioca

Goytacaz só precisa de um empate com o América para colocar a faixa de campeão

Por O Dia

Goytacaz e América decidem hoje quem será o campeão da Segundona do Campeonato Carioca, às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. O time da casa tem a vantagem de jogar pelo empate para levantar a taça, um feito que não alcança desde 1992. Já o time rubro precisa vencer por dois gols de diferença ou por apenas um para levar a disputa para os pênaltis. As duas equipes já estão garantidas na Série A do Estadual em 2018. O jogo terá transmissão do Sportv 2.

Apesar de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, em Edson Passos, o América fez uma preparação com muita tranquilidade. Na atividade de ontem, os jogadores treinaram inclusive penalidades. "Fizemos um treino leve por causa do pequeno intervalo entre os jogos. Trabalhamos mais a parte emocional, que será determinante para vencermos", disse Felipe Venturin, preparador físico do América.

O técnico Lucho Nizzo não poderá contar com o goleiro Felipe, que ainda se recupera de uma lesão muscular, e Thadeu segue no time. O zagueiro Raphael, que sofreu uma lesão no púbis, também está fora. Douglas e Ramon disputam a posição.

No Goytacaz, o técnico Paulo Henrique conta com a volta do zagueiro Cleiton, recuperado de lesão, e do atacante Lukinhas, que cumpriu suspensão automática.

Comentários

Últimas de Esporte