Flu perde outra e vê o Z-4 chegar, chegar...

Após sufoco do Grêmio quase o tempo todo, time leva gol no fim e cai pela quarta vez em cinco jogos

Por ASSINATURA REPÓRTER ???????? ?

RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2017/GREMIO X FLUMINENSE - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Fluminense disputada na tarde deste domingo, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2017. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2017/GREMIO X FLUMINENSE - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Fluminense disputada na tarde deste domingo, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2017. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com mais uma atuação muito ruim, em especial da defesa, o Fluminense continuou a vertiginosa queda na tabela do Brasileiro e perdeu a quarta partida seguida, chegando a cinco rodadas sem vencer. Desta vez, a derrota foi para o time misto do Grêmio, com um gol no fim de Beto da Silva: 1 a 0, em Porto Alegre. Massacrado no primeiro tempo, o time de Abel Braga foi salvo por Diego Cavalieri de um placar mais elástico. Agora, a zona de rebaixamento está a apenas um ponto de distância.

A necessidade de escapar do panorama atual fez Abelão mudar o esquema. Saíram os três atacantes para entrar o 4-5-1, com Sornoza no meio e Reginaldo na defesa. Mas a principal novidade foi Diego Cavalieri, que não jogava desde 31 de maio e mostrou que não deveria ter ficado fora por tanto tempo.

Graças a mais um sofrível desempenho defensivo, o goleiro tricolor foi o grande nome da partida, fechando a sua meta. Só no primeiro tempo, o Grêmio que jogou sem seis titulares chegou a ter quatro chances claras, todas com seus jogadores livres dentro da área. Em três delas, Cavalieri fez milagre, com defesas à queima-roupa contra Everton (em dois tempos), Ramiro e Patrick. Jael ainda isolou a outra oportunidade.

Enquanto isso, o Fluminense completamente apático, desorganizado e sem saída de bola deu apenas três chutes, todos de muito longe e sem perigo algum. O melhor momento da equipe foi logo depois da volta do intervalo, quando teve os quatro únicos bons minutos no jogo. Foram nesse período as únicas chances de gol do time. Henrique Dourado, após ótima jogada individual de Douglas, chutou rasteiro e parou em grande defesa de Marcelo Grohe. Pouco depois, Reginaldo cabeceou para fora. E foi só isso no ataque tricolor.

Sorte que o Grêmio diminuiu o ritmo. Ainda assim, o time de Renato Gaúcho, bem postado em campo, tocava melhor a bola. Cavalieri ainda fez outras duas defesas importantes e Everton furou, sozinho, na pequena área. Mas o goleiro nada pôde fazer aos 40 do segundo tempo, quando Beto da Silva mais um a aparecer sem marcação na área tocou e marcou o gol da vitória gremista.

Nem no desespero o Fluminense teve capacidade de armar uma jogada e a derrota acabou sendo merecidíssima. A zona de rebaixamento é uma realidade para o Fluminense, que só não corre o risco de entrar nessa rodada por causa do tropeço do Avaí.

Galeria de Fotos

RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2017/GREMIO X FLUMINENSE - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Fluminense disputada na tarde deste domingo, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2017. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Wendel tenta levar o time do Flu à frente: mais uma atuação apagada em Porto Alegre Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Comentários

Últimas de Esporte