Dia de praia lotada tem um preso e quatro apreendidos

Guarda Municipal reforçou policiamento na orla carioca ontem e revistou 50 pessoas suspeitas em Copacabana e no Arpoador

Por Camilla Muniz

No dia nada típico de inverno, com temperaturas acima dos 30 graus, a orla carioca ficou lotada ontem. Com reforço de policiamento nas praias, a Guarda Municipal prendeu um homem e apreendeu quatro menores nas praias de Copacabana e do Arpoador. Um dos adolescentes furtou um celular e outro foi flagrado com uma arma falsa. O restante estava com drogas. Ao todo, agentes revistaram 50 pessoas nas duas praias.

O penúltimo sábado da estação fria teve muito sol e céu azul. O que não agradou muito os banhistas foi a temperatura da água, que chegou a 18 graus. Hoje, o tempo bom continua, com mínima de 16 e máxima de 34 graus.

A sensação térmica na tarde de ontem agradou turistas, como a soteropolitana Carla Amparo, de 51 anos. "Fugi da chuva em Salvador e estou curtindo o Rio".

O engenheiro Paulo Cade, 30, espera aumento no reforço do policiamento na orla. "Hoje (ontem), está tranquilo aqui, mas não é um lugar que me passa segurança. Deveria ter mais policiamento, porque o efetivo presente não dá conta de tantos banhistas.

Conhecido como 'Bangu do Arpoador', o barraqueiro Jeziel Cruz, 54, pede a volta da cabine fixa da GM no alto da Pedra do Aropoador. "As famílias acabam saindo da praia com medo da violência".

Últimas de Rio De Janeiro