BRT e Metrô funcionarão 24 horas

Por O Dia

A frota do BRT será reforçada para atender o público que vem das zonas Norte, Oeste e Sul. Haverá linhas especiais para chegada e saída do Parque Olímpico uma partindo da estação Jardim Oceânico, sem paradas, e uma da estação Alvorada, com uma parada na estação Via Parque. Na volta, haverá ainda uma linha com destino a Madureira.

As linhas Terminal Olímpico X Jardim Oceânico (parador); Vila Militar X Recreio (parador) e Sulacap X Jardim Oceânico (expresso) também podem ser usadas para chegar à Cidade do Rock. As estações Parque Olímpico e Rio 2 ficarão fechadas. Os corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpico funcionarão 24h. O metrô também terá operação de 24h para embarque na estação Jardim Oceânico e desembarque em qualquer estação.

Para acesso no BRT, os usuários podem usar normalmente os cartões Riocard, VT e Bilhete Único. No metrô, há também a opção do cartão do Metrô Rio.

Existe também a opção do Rock in Rio Primeira Classe, ônibus executivo do festival, com embarque e desembarque em diversos pontos do Rio, além de pontos em Petrópolis e Niterói.

A compra antecipada pode ser feita pela internet, ou nos shoppings Botafogo Praia e Downtown. As passagens custam R$ 100, ida e volta. A organização recomenda que os passageiros cheguem 15 min antes do embarque, que será por ordem de chegada. Quem quiser pode optar pelo RioCard Duo Visa, que também pode ser usado como cartão pré-pago para compras no evento.

Últimas de Rio De Janeiro