Festival oferece eventos paralelos no Centro Histórico

Haverá programa cultural de graça ou a preço popular em 30 instituições para atrair moradores e turistas que vêm para o Rock in Rio

Por O Dia

Paralelamente ao Rock in Rio, a cidade vai receber o Festival Cultura.RJ, com realização da Secretaria de Estado de Cultura. Serão promovidos eventos de 30 instituições culturais no Centro Histórico do Rio, entre os dias 15 e 24 de setembro.

Além dos cariocas, a organização espera receber muitos turistas que estarão na cidade - o público previsto para o Rock in Rio é de até 120 mil pessoas por dia de evento, e 60% dos ingressos foram vendidos para compradores de fora do Rio.

A Secretaria de Estado de Cultura vai disponibilizar, online, um passaporte aos participantes do Festival Cultura.RJ. Participantes que conseguirem 10 carimbos nos espaços participantes concorrerão a 100 kits após o Festival.

Os eventos acontecerão em museus, salas de teatro, casas de shows e também ao ar livre, dentre exposições, shows, festas, concertos, saraus e até mesmo passeios guiados pelo Centro da cidade. Boa parte da programação é gratuita ou conta com ingressos a preços populares.

A programação completa do evento está disponível no site cultura.rj.gov.br/festivalcultura.rj

Últimas de Rio De Janeiro