Inscrições para Corte Momesca até sexta

Prêmios chegam a R$ 100 mil. Vagas são para Rei Momo, Rainha e Princesa

Por O Dia

Quem quiser se candidatar ao 50º concurso para a Corte Momesca do Carnaval 2018, deve ficar atento: as inscrições, gratuitas, terminam na sexta-feira. Os candidatos a Momo precisam ter de 18 a 55 anos. Para Rainha e Princesas, a idade máxima é de 40 anos.

Entre os pré-requisitos para os pretendentes às vagas, estão simpatia, sociabilidade e muito samba no pé. Nesta edição, uma das novidades do concurso é a parceria da Riotur com o DIA, que vai patrocinar e conduzir a escolha dos candidatos. As regras de votação pelo site www.odia.com.br serão divulgadas em breve.

Ao todo, mais de R$ 100 mil em prêmios serão distribuídos aos vencedores. Até ontem, 10 candidatos a Momo e nove a Rainha e Princesas tinham confirmado inscrições. "Meu único anseio é de retornar à Corte Real e aprender muito mais que nos três anos que lá passei. E continuar a representar o Rio e os cariocas", declarou o ex-Rei Momo tricampeão, o cerimonialista Wilson Dias da Costa Neto, de 30 anos. Mesmo tendo reinado entre 2014 e 2016, Wilson prega a humildade como principal atributo na disputa.

As inscrições são de 10h às 17h, na sede da Riotur, na Av. das Américas, 5.300, Barra da Tijuca. (documentações no edital em www.rio.rj.gov.br). A semifinal para a Rainha será em 29 de setembro; do Rei Momo, 6 de outubro. Finais em 27 de outubro.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro