Parque de Deodoro reabre hoje

Por O Dia

O Parque Radical de Deodoro, fechado desde dezembro, será reaberto hoje com uma cerimônia convocada pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, com a presença de 500 alunos da rede municipal de ensino. A população, no entanto, só poderá usufruir da área de lazer aos domingos. O funcionamento será das 9h às 17h.

A data de reinauguração do espaço será em homenagem ao Dia da Árvore. Conforme O DIA informou no mês passado, a prefeitura vai transportar, na reabertura, as quase 14 mil mudas de árvores que foram semeadas pelos atletas nos Jogos Rio 2016 e que estão sendo cultivadas em Silva Jardim, no interior do estado.

Neste primeiro momento, o parque funcionará apenas aos domingos, mas a meta da prefeitura é ampliar para outros dias da semana, até que esteja em funcionamento pleno. Outro objetivo do município é abrir escolinhas de BMX, canoagem, natação e escalada para população.

Com 500 mil metros quadrados e capacidade para receber até seis mil pessoas por dia, o Parque Radical é a segunda maior área de lazer do Rio, atrás apenas do Parque do Flamengo. A piscina, principal atração do espaço, comporta 31 milhões de litros d'água.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro