O melhor fotógrafo do Brasil

Severino Silva, do Jornal O DIA, conquistou o troféu do Portal Comunique-se 2017

Por O Dia

O repórter fotográfico do DIA Severino Silva conquistou, na noite de terça-feira, o prêmio de melhor repórter de imagem do Brasil, concedido pelo Portal Comunique-se. A premiação aos 'Monstros Sagrados do Jornalismo' foi realizada em São Paulo.

"Estou muito feliz. É a segunda vez que fui indicado. É um prêmio de todos nós, não podemos desanimar", declarou Severino Silva, após receber o troféu.

O fotógrafo também agradeceu os votos do público que garantiram o reconhecimento do seu trabalho. "Hoje (na terça) estou em estado de graça, cheio de felicidade e orgulhoso em saber que tem tanta gente que me admira, que curte o que faço", comemorou o profissional.

A premiação do Comunique-se 2017 reforça ainda mais a carreira de sucesso de Severino Silva, que tem quase 30 anos de profissão, sendo 20 deles no DIA. Entre os diversos prêmios que já obteve com seu trabalho estão o Prêmio Tim Lopes, Libero Badaró, Nikon e Interpress. Severino Silva também foi finalista por duas vezes do Prêmio Esso.

No ano passado, o trabalho do repórter fotográfico fez parte de uma exposição em Dresden, na Alemanha. 'Rio é uma cidade quente Arquitetura da Sobrevivência', que também tinha fotos de Pedro Lobo, mostrava a estética das favelas.

Na categoria repórter, ao lado de Severino, outros dois profissionais levaram troféus: Daniela Pinheiro, da Piauí, na escrita, e Ernesto Paglia, da TV Globo, na falada. O Comunique-se premiou ainda outros 25 profissionais. O melhor apresentador de televisão foi para Sandra Annenberg, da TV Globo. Na categoria correspondente internacional, Guga Chacra, do Estadão, e Márcio Gomes, da TV Globo, ganharam troféus.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro