Piscinão de Deodoro reabre com atividades

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por O Dia

Desde o fim do ano passado fechado, o Parque das Vizinhanças Dias Gomes, conhecido como Piscinão de Deodoro, foi reaberto ontem pela prefeitura. O evento contou com a presença dos atuais campeões mundiais de vôlei de praia, Evandro e André Loyola, que 'bateram um bolão' com cerca de 100 crianças das comunidades do entorno.

O prefeito Marcelo Crivella participou da cerimônia de reabertura e disse que o espaço será um local voltado à cidadania e ao esporte. "As mães e pais poderão deixar suas crianças aqui sem preocupação. Está chegando o verão e as pessoas precisam de mais espaço para lazer", declarou.

Muitos cariocas aguardavam ansiosos a reinauguração do piscinão, como a Jandira Carvalho, de 49 anos, moradora de Marechal Hermes, que tem uma filha com deficiência e depende de atividades físicas na piscina para o progresso da saúde.

"Ela faz aulas de natação desde que a médica indicou e, através do esporte, conseguiu melhorar na coordenação motora", apontou Jandira. A aposentada Marlene Peixoto, de 76 anos, vizinha do parque, retomou a hidroginástica. "Os professores são atenciosos, passam exercícios voltados para cada tipo de doença", explicou.

O Parque das Vizinhanças Dias Gomes tem capacidade para atender até cinco mil pessoas e vai oferecer aulas de futsal, natação, hidroginástica, capoeira, balé, vôlei de praia, basquete, lutas e outras modalidades. A partir do dia 7 de outubro, o espaço abrirá aos finais de semana, no período de 8h às 16h, para lazer da população.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro