Turismo histórico e natureza

Angra dos Reis chama a atenção pelo litoral com 365 ilhas

Por O Dia

Tradicional destino de turistas brasileiros e estrangeiros, Angra do Reis tem roteiros para aqueles que curtem turismo histórico e contato direto com a natureza. No Centro, uma das atrações é o Convento de Nossa Senhora do Carmo, além de construções como Museu de Arte Sacra e o Largo do Mercado, entre outras.

Angra também é um destino daqueles turistas que gostam de fazer passeios de barco pelo belo litoral e caminhar por trilhas no meio da mata, além de conhecer cachoeiras e piscinas naturais. A cidade também é ponto de encontro dos amantes dos esportes radicais, sendo ideal para rafting, rapel, mountain bike e outra modalidades esportivas.

Outra atração de Angra são as 365 ilhas, muitas delas paradisíacas, atraindo visitantes de todas as partes do mundo. Destino obrigatório de turistas, a Ilha Grande, abriga roteiros variados, com diversas trilhas, cachoeiras e praias consideradas as mais bonitas do Brasil, como é o caso de Lopes Mendes, Aventureiro e Cachadaço. Na Vila do Abraão, o centro da ilha, lojas de artesanato típico e bares e restaurantes, além de diversas pousadas.

Galeria de Fotos

Praia da Feiticeira Ilha Grande Divulgação Divulgação
No Centro de Angra, construções antigas como o Convento do Carmo. Outro destaque é a Ilha Grande ERNESTO CARRIÇO/ARQUIVO O DIA