Maratonas musicais

Por O Dia

Bom Jesus do Itabapoana também vai ter um feriadão bem musical. Entre os dias 7 e 10 acontecerá o 7º Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, que será realizado em diversos pontos da cidade as atrações são gratuitas. Haverá ainda exposição de artesanato e praça de alimentação com comidas típicas.

Entre as atrações, o saxofonista Leo Gandelman, a cavaquinista Luciana Rabello, a Orquestra Popular de Macaé e o violonista Zé Paulo Becker e o grupo Semente Choro Jazz, além de encontro entre Robertinho de Recife e Tibor Fittel. No domingo, dia 10, a partir de 10h30, também haverá o workshop 'Princípios do Choro Um Panorama da História dos Pioneiros do Choro', com Luciana Rabello.

Na Região Serrana, a Feport Feira do Produtor Rural de Teresópolis , que vai acontecer entre os dias 6 e 10 de setembro. O evento será no Parque de Exposições (Estrada Teresópolis-Nova Friburgo, km 7,5), com ingressos a partir de R$ 20. No primeiro dia da festa, funk e pagode com Ludmila e Mumuzinho. Na quinta, 7 de setembro, música gospel com o grupo Preto no Branco. Na sexta, dia 8, o pagode do Sorriso Maroto. Já no sábado, o grupo Melanina Carioca e a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo. Domingo, dia 10, os sertanejos Bruninho e Davi.