Por

Praias paradisíacas e dias ensolarados ao longo de quase todo o ano. São os principais atrativos da Região dos Lagos. Não à toa, é um dos destinos mais visitados do Estado do Rio na alta ou baixa temporadas. Afinal, tem belezas naturais de encher os olhos dos visitantes.

Distante cerca de 110 quilômetros da cidade do Rio, Araruama. E uma das principais atrações é a Lagoa de Araruama, local daqueles que desejam águas calmas e dos amantes de esportes náuticos kitesurf, windsurf, vela e stand up paddle. Há ainda as praias oceânicas de Massambaba e Seca, bastante concorridas. E vale a visita ao Museu Arqueológico, que tem rico acervo e retrata a história da ocupação da Região dos Lagos.

Também banhada pela Lagoa de Araruama, São Pedro da Aldeia, com várias praias de águas calmas e atrações culturais como o Museu da Aviação Naval e a Casa da Flor esta, uma inusitada edificação feita com materiais colhidos no lixo pelo artista Gabriel Joaquim dos Santos.

Outra cidade que se destaca pelas belezas naturais e turismo histórico é Saquarema. É ainda 'point' de surfistas, que se reúnem na praia de Itaúna, onde acontece o campeonato mundial de surfe. O município ainda abriga a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, do século XVII.

Você pode gostar
Comentários