Feliz aniversário

Resende, Valença e Vassouras promovem festas em grande estilo e com programação para todas as idades

Por LUIZ ALMEIDA


ATRAÇÕES
Acima, a Banda Falange, que estará em Valença. Em Vassouras, o Imaginasamba
ATRAÇÕES Acima, a Banda Falange, que estará em Valença. Em Vassouras, o Imaginasamba - divulgação

Resende, Valença e Vassouras. As três têm uma característica em comum além de serem cidades do Estado do Rio. Todas comemoram aniversário no mesmo dia 29 de setembro. Para celebrar a data, prepararam festas com toda pompa e circunstância. E, claro, com muita música, entretenimento e diversão para todas as idades.

Em Resende, a festa de 216 anos será comemorada em grandes estilo. No Parque de Exposições vai acontecer a Exapicor 2017 Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende. O evento terá barracas de comidas típicas, exposição de carros antigos, parque de diversões e estandes de produtos agropecuários e artesanato. Todas as atividades são gratuitas.

Outra atração da Exapicor 2017 vai ser um concorrido torneio leiteiro. Sem ser realizado desde 2014, a competição começa hoje e vai até o próximo sábado, dia 30, reunindo vacas da raça girolando. Conforme a organização, no domingo, 1º de outubro, vai acontecer a festa de premiação dos melhores animais e distribuição de troféus e prêmios para os respectivos criadores.

Na programação musical, a Exapicor 2017 contará com shows variados. Hoje, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa promete repertório recheado de sucessos. Amanhã será a vez de Bruninho e Davi, enquanto que no sábado sobem ao palco Anthony e Gabriel. Domingo, para encerrar a festa, a apresentação ficará por conta da cantora Anitta.

"A Exapicor não é somente o maior evento do Sul Fluminense, é também um momento de confraternização em que toda a população pode se divertir de graça, com linha de shows com artistas renomados e programação diversificada, voltada para toda a família", destaca o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Já Valença vai completar 160 anos com a Festa da Solidariedade. O evento cultural e filantrópico é gratuito e vai acontecer na Praça Visconde do Rio Preto, no Jardim de Cima, de 29 de setembro a 1º de outubro. Haverá estandes de artesanato, praça de alimentação, gincana, corrida rústica e contação de histórias, entre outras atividades 80% do lucro serão destinados ao Cimee (Centro Integrado Municipal de Educação Especial) e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A Festa da Solidariedade também contará com shows durante os três dias de evento. Amanhã, dia 29, a apresentação vai ficar a cargo do cantor e compositor Arnaldo Jr. Nascido na cidade, ele vai mostrar repertório que inclui clássicos da MPB e reggae. No sábado, dia 30, será a vez da Banda Falange, que participou da segunda temporada do 'SuperStar', da TV Globo. Já no domingo, 1º de outubro, o cantor valenciano Marcelinho Gomes.

"Vai ser uma festa para toda a família. Há anos não tínhamos uma comemoração de tamanha magnitude, com shows com artistas locais e apresentações de danças típicas, entre outras várias atividades", entrega o vice-prefeito Hélio Suzano.

Assim como Valença, a vizinha Vassouras também está comemorando 160 anos. E as comemorações vão rolar no Parque Ecoturístico do Trabalhador a Expo Vassouras é um evento pago. Hoje, show com a dupla sertaneja Henrique e Juliano. Amanhã, apresentações do grupo de samba e pagode Imaginasamba e do cantor Naldo Benny.

Festa em Araruama

Na Região dos Lagos, a pedida é a Expo Araruama, que vai ser realizada no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão. Considerado — evento é gratuito e vai de hoje até a próxima segunda, dia 2 de outubro. São esperadas mais de 320 mil pessoas. Haverá exposições agropecuária, provas de motocross, parque infantil, praça de alimentação e shows.

Hoje, show com dupla sertaneha Simone e Simaria — apresentação será a partir das 22 h. Amanhã, dia 29, o cantor
Glauco Zulo e a cantora Ludmilla, prometendo animar a galera com muito funk. Já no sábado será a vez do grupo mineiro Jota Quest.

No domingo, dia 1º de outubro, o cantor Péricles vai colocar todo mundo para dançar ao som de samba e pagode. Na segunda, dia 2, a noite de encerramento da Expo Araruama 2017 será com a cantora Gabriela Rocha, que promete sucessos do universo gospel.

Galeria de Fotos

O cantor Péricles promete sucessos do samba e do pagode eric oelke divulgação
exapicor resende divulgação
A Patrulha Show vai levar diversão para a criançada da Exapicor divulgação
praça de alimentação exapicor divulgação
torneio leiteiro exapicor divulgação
imaginasamba_-_divulgacao divulgação
MUSA DO FUNK No domingo, Anitta vai subir ao palco da Exapicor 2017, que acontecerá em Resende divulgação
ATRAÇÕES Acima, a Banda Falange, que estará em Valença. Em Vassouras, o Imaginasamba divulgação
imaginasamba_-_divulgacao divulgação

Comentários