Central de prevenção ao suicídio começa a funcionar no Rio no dia 30

Por O Dia

Primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, a central telefônica 188 começará a funcionar em todo o estado do Rio de Janeiro no próximo dia 30. O serviço é operado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade sem fins lucrativos que oferece, gratuitamente, apoio emocional às pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

O CVV também realiza atendimentos pelo telefone 141, pelo site www.cvv.org.br, via chat, Skype ou e-mail e em postos distribuídos pelo Brasil. No Rio, eles estão localizados na capital (Bangu, Centro, Copacabana e Maracanã), Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Volta Redonda e Resende. Os endereços e os horários de funcionamento estão listados no site da ONG.

O suicídio é um problema de saúde pública e pode ser prevenido em nove a cada dez casos. O SUS oferece acompanhamento psicológico e psicoterápico para pessoas em situação de risco, incluindo terapia ocupacional, bem como assistência hospitalar. Neste mês, o movimento mundial Setembro Amarelo visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão.

Comentários

Últimas de Vida Saudável