Honda confirma Civic Si no Brasil

Modelo cupê esportivo chega ao mercado nacional somente em 2018 e abre mão do motor aspirado

Por O Dia

2017 Civic Si
2017 Civic Si - Divulgação

A Honda confirmou que a nova geração do Civic Si será vendida no Brasil a partir de 2018. A variante esportiva seguirá com carroceria cupê duas portas, introduzida no modelo passado. A novidade é que ela abandona o motor aspirado 2.4 litros de 206 cv para abrigar o 1.5 turbo com 208 cv, que surge aos 1.300 rpm, e 26,5 kgfm de torque, disponível aos 2.300 rpm e mantido em 70% da sua faixa de rotação. A transmissão - típica de um genuíno esportivo - é manual de seis velocidades com engates curtos.

O carro também avançou em tecnologia de construção. O novo Civic Si é mais leve que o anterior, apresenta carroceria mais rígida, com evoluções no chassi e sistema de direção, que, aliás, passa a ser elétrica. O sistema de suspensão recebe acerto esportivo, com molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, braços de controle ultra rígidos na dianteira, que vieram do Civic Type-R, e destaque para os amortecedores adaptativos. O diferencial tem deslizamento limitado. O esportivo está calçado com pneus 235/40 R18 com discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira.

É bem fácil identificar este Civic dos demais no que se refere ao visual. O Si exibe, na dianteira, friso frontal preto e largas tomadas de ar. Nas laterais, as rodas de 18 polegadas, com dez raios e acabamento em dois tons, são exclusivas para a versão. Na parte de trás, o diferencial fica por conta da traseira cupê, com barra de LED horizontal e elevado aerofólio, além do escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.

No interior, os bancos dianteiros são esportivos, adornado com costuras vermelhas e logotipos da versão. Tal acabamento é repetido nas portas, no volante e na coifa do câmbio, cuja alavanca é em alumínio, assim como os pedais. O painel de instrumentos tem iluminação vermelha, friso e tela TFT.

A Honda também incrementou sua lista de equipamentos. Este novo Civic Si está equipado, entre outros itens, com controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. A central multimídia é composta por uma tela de sete polegadas sensível ao toque, com as interfaces Android Auto e Apple CarPlay. Para escutar um som, o sistema de áudio tem 450 Watts distribuídos em 10 alto-falantes.

No quesito segurança, o Civic Si passou por testes de batida no órgão norte-americano competente, o NHTSA, e obteve cinco estrelas, a pontuação máxima. O preço do novo Civic Si no Brasil ainda não foi divulgado, mas dá para prever algo acima dos R$ 120 mil.

Galeria de Fotos

2017 Honda Civic Si Coupe Copyright Divulgação
2017 Civic Si Divulgação

Comentários

Últimas de Automania