INDIO BUSCA APOIO DE MAIA

Por O Dia

Pré-candidato ao governo do estado, Indio da Costa (PSD) tentará obter o apoio de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. O empecilho tem nome e sobrenome: Eduardo Paes (PMDB). Unha e carne, Maia e o peemedebista se falam diariamente via WhatsApp, e é improvável que não caminhem juntos em 2018. Paes e Indio devem ser adversários na eleição. Secretário de Infraestrutura de Crivella e deputado federal licenciado, Indio mantém a esperança.

"Minha relação com o Rodrigo é espetacular. Votei nele para a presidência da Câmara mesmo com o meu partido, o PSD, tendo candidato próprio. Ainda não vi nenhuma declaração dele dizendo que o DEM vai apoiar alguém. Vou buscar o apoio de todo mundo do bem, e o Rodrigo é um cara do bem."

Fator Cesar

Indio afirma, ainda, que tem "uma relação muito boa" com o vereador Cesar Maia (DEM), com quem Paes já trocou farpas publicamente.

Mas...

O PMDB já dá como certa uma aliança com o clã Maia em 2018.

Canhão na mão

À frente da Câmara, Rodrigo Maia estará em posição privilegiada para montar chapa e coligação.

Dívida e obra

A Associação das Empresas de Engenharia do Estado entrou com mandado de segurança coletivo contra a Rio Águas. Quer que a prefeitura interrompa obras de canalização previstas no Rio Tindiba e Rio Grande, em Jacarepaguá, ao custo de R$ 54 milhões. Além de alegar irregularidades no processo licitatório, cita dívida com construtoras: "Enquanto não pagarem o que devem, não podem começar novas obras", reclama Luiz Fernando Reis, presidente da Aeerj. O processo corre na 16ª Vara de Fazenda Pública.

Educação em pauta

Em 2018, boa parte dos estudantes da rede estadual passará mais tempo em sala de aula. É que a Secretaria de Educação vai operar com mais 30 escolas profissionalizantes de tempo integral. Com a mudança, os alunos dessas unidades passarão a ter o dobro da carga horária em Inglês e 50% a mais em Matemática e Português. As matrículas nessas unidades já poderão ser feitas no fim deste mês.

Presente de aniversário

Ciro Gomes (PDT) será oficialmente anunciado pré-candidato à Presidência na pré-convenção do partido, agendada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi, para o dia 7, em Brasília. Ciro fará 60 anos um dia antes.

'Grávido'

O deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) botará no filho o nome de... Marco Antônio. "Fiz que nem meu avô (o jornalista Sérgio Cabral), que deu o mesmo nome ao meu pai (o ex-governador). Está faltando criatividade na família", brinca.

É hexa

Outro que estava 'grávido' é o secretário estadual de Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo (PP). Seu sexto filho nasceu anteontem.

Psicólogo nas escolas

A Câmara Municipal derrubou veto do prefeito Marcelo Crivella (PRB) e aprovou projeto de lei que determina que escolas disponibilizem exame psicológico para alunos da rede pública. "O objetivo é detectar e prevenir casos de bullying e violência doméstica", diz o vereador Italo Ciba (Avante).

Comentários