DOIS DEDOS DE PROSA

Por O Dia

ROSAMARIA MURTINHO, atriz

A coluna trocou dois dedinhos de prosa com Rosamaria Murtinho, que vive a expectativa do lançamento do documentário 'O Cravo e a Rosa', no domingo, no Cine Lagoon. A obra narra a trajetória profissional e pessoal dela e do marido Mauro Mendonça, casados há 58 anos.

O que mais te emocionou no documentário?

Tem muita coisa sobre nossa vida profissional e pessoal. Eu e o Mauro nunca estávamos nas entrevistas que os convidados deram, porque não queríamos constrangê-los. Eles foram entrevistados pelo diretor Jorge Farjalla e falaram sobre nós e sobre nossa geração. Algo que me emocionou muito foi quando falaram sobre minha vida de família, como mãe e atriz ao mesmo tempo.

Como foi lidar com família e carreira simultaneamente?

Isso foi uma coisa que precisou de um esforço meu. Uma família com filhos sempre foi um sonho e precisava cuidar deles paralelamente ao trabalho. Quase todos falaram sobre isso no documentário. Apesar de ser atriz, não queria abrir mão de ter uma família e consegui isso.

E como está o Mauro em relação ao documentário?

O Mauro está todo feliz. Agora está em um spa, porque ele estava muito gordo, já que adora comer e tomar um vinho (risos). Ele está no Spa Posse do Corpo, em Petrópolis. Eles foram muito gentis conosco. Está sendo bem tratado lá. Ele disse que quer ficar bem bonito para estreia do filme, que fará parte do Festival do Rio.

Quais são os próximos planos? O que vem de novidade por aí?

Eu vou fazer a próxima novela das 19h da Globo, 'Deus Salve o Rei', uma história medieval. Serei a rainha de um reino e o Marco Nanini será rei de outro reino. Mas minha personagem vai morrer, e o neto dela vai assumir o trono. Estou fazendo o workshop de preparação para o papel, e as gravações vão começar na sexta-feira.

Comentários

Últimas de Diversão