funk sem fronteiras

MC Kevinho tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram e agora quer fazer sua primeira turnê internacional, depois de ter sido ouvido por fãs de Madonna em todo o mundo pelas redes sociais

Por RICARDO SCHOTT

Na manhã de ontem, durante um passeio de carro com as filhas gêmeas Esther e Stelle, Madonna decidiu "treinar o português" com as duas meninas. Para isso, pôs no som do carro nada menos que o funk 'Olha a Explosão', de MC Kevinho. E ainda fez um vídeo das garotas dançando (sentadas nos bancos do automóvel) e tentando cantar a letra em português - é a dos mesmos versos "essa novinha é terrorista/é especialista" que serviram de trilha sonora para a entrada de Elvira (Betty Faria) num baile funk na novela das 21h, 'A Força do Querer'.

Por intermédio do Instagram da Rainha do Pop, o funk do garoto Kevin Kawan de Azevedo, o MC Kevinho, de 18 anos, até a tarde de ontem já tinha sido ouvido por 580 mil pessoas em todo o mundo. E agora, Kevinho? "Zerei a vida!", diz o garoto, que já sonhava com uma turnê internacional e, depois da forcinha da cantora de 'Like a Prayer', já está correndo seriamente atrás disso com seu escritório ("tenho recebido mensagens do mundo todo", conta). Ele nem faz ideia de como Madonna conheceu a música.

"Mas 'Olha a Explosão' percorreu o mundo, né? E também percorreu as redes sociais. A Madonna é muito ligada a todo o universo que envolve música", conta Kevinho, cujos números em redes sociais fariam a alegria de muito funkeiro ou youtuber iniciante. Só no Instagram, o artista tem 7 milhões de seguidores, enquanto o clipe de seu sucesso 'Olha a Explosão' já foi visto por mais de 290 milhões (!) de fãs - só para se ter uma ideia, no YouTube, o clipe original do sucesso 'Like a Virgin', de Madonna, foi apreciado por pouco mais de 37 milhões de pessoas. E depois de toda essa promoção, se você encontrasse com a Madonna, Kevinho, o que diria para ela?

"Diria 'thank you!'", brinca, ciente de que o ritmo, mesmo tendo chegado aos ouvidos da Rainha do Pop, ainda é marginalizado no Brasil. "Funk é um ritmo brasileiro e faz parte da nossa cultura, assim como samba, sertanejo. Estamos todos trabalhando pela música do nosso país".

SARRANDO NA VIDA

Além de ser o cara da explosão, Kevinho é o "rei da sarrada". A sarrada no ar - passo que envolve vários movimentos e um pulo - não é novidade, já aparecia há tempos em bailes charme. Mas, com esse nome, virou sucesso com ele. "E seria um grande prazer ensinar o passo para a Madonna, acho que ela iria aprender rápido", diz o garoto. Kevinho recentemente gravou 'Vem Novinha' com o DJ Marlboro e ganhou outro apelido: Justin Bieber do funk. "É muito legal ser comparado a um do maiores astros internacionais do mundo. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer", conta ele, que protagonizou um concurso de sarrada no 'The Noite', de Danilo Gentili, e também no SBT, ensinou Patricia Abravanel os passos da dança, no 'Máquina da Fama'.
E ainda tem o "tô sarrando em você mentalmente" do sucesso 'Mentalmente', da sertaneja Naiara Azevedo, com participação dele. "Foi muito bacana e é bem legal dois artistas de estilos diferentes promoverem esse encontro", alegra-se.

Parcerias têm sido comuns no trabalho de Kevinho, por sinal. Ele também lançou 'Olha a Explosão' com participação vocal de Wesley Safadão, e 'Encaixa', ao lado do baiano Léo Santana, que foi da banda Parangolé. E tem 'Cê Acredita', participação dele numa música de João Neto e Frederico. "A gente não para e tem sempre novidade chegando", conta.

MEU POP PORTUGUÊS

O interesse de Madonna pela língua portuguesa não é à toa, já que a cantora está morando em Portugal, e comprou uma casa de US$ 9 milhões nos arredores de Lisboa. Uma das razões que a levaram a Lisboa é que seu filho David Banda, de 11 anos, começou a treinar futebol na academia juvenil do Benfica. Na terça, ela se reuniu com a Ministra da Administração Interna do país, Constança Urbano de Sousa, visando regularizar sua situação. Madonna, que até então estava em Portugal apenas como turista, acabou conseguindo um visto especial de residência.

No domingo, a coluna de Lauro Jardim, em 'O Globo', revelou que Madonna pôs na agenda uma visita ao Brasil. No dia 24, ela vem à cerimônia e à festa de casamento de seu empresário Guy Oseary com a modelo Michelle Alves, no Cristo Redentor.

Galeria de Fotos

MC Kevinho: funkeiro teve música divulgada por Instagram de Madonna - a cantora pôs "Olha a explosão" para suas filhas dançarem Divulgação
O funkeiro MC Kevinho, que teve uma música divulgada pela Madonna em seu Instagram Divulgação/Augusto Wyss
Madonna Divulgação
MC Kevinho: funkeiro teve música divulgada por Instagram de Madonna - a cantora pôs "Olha a explosão" para suas filhas dançarem Divulgação
MC Kevinho: funkeiro teve música divulgada por Instagram de Madonna - a cantora pôs "Olha a explosão" para suas filhas dançarem Divulgação

Comentários

Últimas de Diversão