DOIS DEDOS DE PROSA

Por O Dia

Pedro Artagão
Pedro Artagão - DIVULGAÇÃO

PEDRO ARTAGÃO, chef gastronômico

A paixão pela gastronomia vem de onde?

Vem de família, em casa todos sempre gostamos muito de comer, receber. A comida é uma maneira de agradar a quem se ama.

Como dá conta do grupo Irajá?

Dou conta do Grupo Irajá com a parceria do meu sócio, da nossa equipe maravilhosa, que me ajuda a dar asas aos nossos sonhos e imaginação. Se não fosse a equipe, não teria como fazer nada sozinho.

Está à frente de todos os restaurantes?

Sim, estou à frente de todos os restaurantes, mas de certa maneira eles têm vida própria, com seus supervisores de cozinha, supervisores de salão, que trabalham todos de maneira colaborativa e eu fico na parte criativa, que eles executam muito bem. A cada dia da semana estou em uma casa diferente, trabalhando sempre junto à equipe.

Qual a importância dos ingredientes?

Os ingredientes são 15% execução e o restante criatividade. Buscamos novos ingredientes, com custo benefício, pois os restaurantes precisam ser viáveis para os clientes.

Com tantos empreendimentos fechando, tem medo?

Não tenho medo, sempre fui um empreendedor. Acho que não existe outra escolha para o Rio, temos que acreditar e não desistir. Estamos lutando sem medo de ser feliz!

Doce ou salgado? Por quê?

Salgado! Penso o tempo todo em comida e geralmente salgado. Só penso em comer doce no final para equilibrar.

Novidades para 2018?

Temos uma loja na Rua Tubira, no Leblon, que funciona como depósito, e queremos colocar ela funcionando. Temos vontade de trazer o Cozinha Artagão para a Zona Sul, e mais outras coisas. Parar não vamos! Também vamos complementar com muitas novidades o catering Pedro de Artagão Eventos. O Cozinha Show, um chef cozinhando na frente do convidado, super diferencial nosso.

Um sonho e um beijo.

Tenho muitos sonhos profissionais. Pessoal, uma casa na montanha, com amigos, família e vários filhos. Beijo para quem me apoia e me aguenta, família, esposa, filha, meu sócio e todo o meu time.

Comentários

Últimas de Diversão