01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

O RICO E LÁZARO

Por O Dia

DANA TEM UMA NOVA CHANCE. Depois de ser violentada por um estranho, a moça encontra apoio nas mãos de quem sempre teve asco: Absalom. O ogro diz que não se importa com o que aconteceu com a mulher e fala que quer se casar com ela. Todos ficam sabendo. Quem não gosta é Rabe-Sáris, que chama Dana de usada.

SEGUNDA

Absalom pede para Zelfa defendê-lo diante da família de Dana. Neusta finge ser uma adivinha para se adaptar à vida na Casa da Lua. Beroso cuida dos ferimentos de Arioque. Hurzabum e Rebeca lamentam a morte do rei. Namnu tenta distrair Labash-Marduk. Em conversa com Lior, Benjamin escuta falar sobre Asher e Joana. Nebuzaradã nomeia Zac novo governador da Babilônia. Beroso pede permissão ao novo rei para sepultar os corpos de Amitis e Evil. Beroso deseja boa sorte a Daniel.

TERÇA

Zelfa pede para Ravina conceder a mão de Dana a Absalom. Fassur lamenta a união com Elga e sai com outra mulher. Hurzabum fala de suas pintas com Rebeca. Shag-Shag procura por Arioque na cidade. Fassur tem uma crise alérgica com as flores da casa de Elga. Zelfa ri do sacerdote e estranha ao ver que ele saiu sozinho durante a noite. Nebuzaradã avisa que irá no sepultamento de Evil e Amitis. Sammu-Ramat provoca Nitócris. Matias, Gadise e Saul se despedem dos familiares e deixam a cidade. Daniel oferece apoio a Aspenaz.

QUARTA

Absalom revela suas intenções para Ravina. Labash-Marduk brinca, amigavelmente, com as outras crianças no palácio. Shag-Shag cuida de Arioque. Nebuzaradã tenta se explicar para Labash-Marduk. Aspenaz pede para falar com o novo rei sobre Neusta. Oziel oferece ajuda a Benjamin. Arioque recebe os cuidados e carinho de Shag-Shag. Daniel e Abednego demonstram fé em Deus. Zac e Malca são tratados como nobres no palácio. Rabe-Sáris diz para Namnu não se meter nos assuntos do rei. Convidado por Ravina, Absalom aparece para jantar com a família de Dana. Oziel se mostra magoado com Fassur.

QUINTA

Asher pede a ajuda de Deus. Daniel lê as palavras do Senhor. Asher pede perdão ao Altíssimo. Os ratos o mordem. Daniel continua lendo as palavras de Deus. Arioque desperta e Shag-Shag se emociona. Nebuzaradã é nomeado novo rei. Joana mantêm a fé em Deus. Milagrosamente, os ratos somem e Asher permanece vivo. Joana segue para o palácio. Nobres saúdam o novo rei. Elga acorda de mau-humor.

SEXTA

Lior fala sobre Asher com Benjamin. Joana se despede de Asher e deixa a prisão. Ravina se irrita ao ver Fassur amedrontando os netos de Elga. Oziel é ignorado pelo sacerdote. Sammu-Ramat ameaça Aspenaz. Lior conta suas histórias com Asher para Benjamin. Nabonido procura Daniel e diz que Nebuzaradã pretende matar Belsazar. Namnu diz a Nitócris que jamais faria mal a Belsazar. Neusta retorna ao palácio. Zac encontra com Ayana e diz que chegou a hora dela prestar o serviço contra Asher. Dana fala sobre o jantar com Absalom. Rabe-Sáris diz a Absalom que Dana é usada.