01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

BELAVENTURA

Por O Dia

Belaventura
Belaventura - Divulgação

MARION INVADE O QUARTO DE LIZABETA. Desesperada, a rainha entra nos aposentos da jovem e diz que os homens de Severo invadiram o castelo. A megera é levada presa para a torre. Enrico pede que ela conte tudo que sabe de Severo ou que ela será humilhada publicamente. Quando fica sozinha, ela se enforca.

SEGUNDA

Selena, Mistral e Accalon estão com suas espadas em riste, assim como os demais homens presentes. No castelo de Valedo, Otoniel encara Severo, que está sentado em seu trono. Marion invade o quarto de Lizabeta e pede para ficar escondida lá e explica que os homens de Severo invadiram o castelo. Jacques encontra com Brione e eles se abraçam.

TERÇA

Enrico diz à Pietra que sua vontade é invadir Valedo imediatamente e pede que reforcem a segurança no castelo. Jacques e Fergau carregam Otoniel numa carroça rumo a Belaventura. Jacques para a carroça e vai até a parte traseira e vê Otoniel muito suado, com a roupa manchada de sangue, gravemente ferido. Jacques percebe um barulho e vê os soldados de Valedo com armas e escudos em riste. A bandeira de Valedo é estendida na torre da Vila. Jacques consegue enganar os soldados e continua o caminho na direção contrária. Enrico conversa com Marion que está presa na torre.

QUARTA

Lizabeta está apavorada diante do corpo pendurado de Marion e grita pelos guardas. Nodier acorda, surpreso e ajuda também, já tirando Marion da corda que a prende. Nodier orienta Lizabeta contar o ocorrido a Enrico. Alguns instantes depois da saída de Lizabeta, Marion respira fundo e tosse. Marion diz a Nodier que era tudo armação. Enrico proíbe Selena de sair do quarto. Carmona chega e entra, determinada e interrompe a discussão. Enrico se surpreende ao vê-la. Lizabeta entra, apavorada e dá a notícia sonbre Marion. Marion é levada desacordada e colocada no chão, diante de Enrico, Lizabeta, Carmona, Selena e Mistral. Carmona se aproxima e percebe que Marion ainda viva e que logo despertará.

QUINTA

Enrico e Pietra estão surpresos diante de Bartolion, que segue examinando o pergaminho. Mistral atento. Bartolion revela que se ele estiver certo, a linha sucessória termina em uma única herdeira. Severo grita ao povo que o rei abandonou Belaventura e o burburinho é geral. Carmona diz à Marion que pague por seus erros e elas discutem. Na floresta, Jacques está exausto a procura por Otoniel, alguns instantes e ele se depara com uma espada fincada na terra, é a espada Redentora.

SEXTA

Brione fica emocionada e vê a espada com Jacques. Mistral pede a Marion que se prepare, pois será encaminhada imediatamente para uma punição pública. Enrico conversa com Carmona, Lizabeta e Pietra e diz que se o rei foi derrotado, ele não seja bem visto como sucessor. Carmona concorda, mas Pietra diz que os súditos o apoiariam. Enrico diz à Carmona que ela está certa ao dizer que precisam de uma rainha. Carmona reage, surpresa e satisfeita com o que acaba de ouvir.