01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Desempregados fazem fila por vaga

Cinco mil senhas são distribuídas para 850 chances em Realengo

Por O Dia

Diante de um quadro de desemprego alto no estado - mais de 1,3 milhão de pessoas estão sem trabalho no Rio - basta anunciar vagas que longas filas se formam com trabalhadores em busca de uma ocupação. E ontem não foi diferente quando milhares de desempregados disputavam 850 oportunidades oferecidas pela primeira edição do projeto "Castelo Dá Trabalho", desenvolvido pela Universidade Castelo Branco, em Realengo. A média salarial era de R$ 1.260.

Mais de cinco mil senhas foram distribuídas e mesmo debaixo de chuva, as pessoas mantinham a esperança de conseguir uma chance de voltar ao mercado de trabalho. Houve casos em que os interessados passaram mais de 24 horas na fila, ao chegarem no dia anterior.

Entre as vagas oferecidas havia as de auxiliar de serviços gerais, de vigilante patrimonial, de motorista, de auxiliar de loja e de consultor de vendas. Os participantes de diferentes níveis de escolaridade foram entrevistados por profissionais de RH para verificar o perfil das vagas. As senhas foram distribuídas entre 9h e 11h.

VAGAS NA SETRAB

A Secretaria Estadual de Trabalho oferece esta semana 928 vagas com carteira assinada em várias regiões do Rio. As inscrições devem ser feitas nos postos Sine (http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=164788) ou no site maisemprego.mte.gov.br.