SALDO PODE SER VISTO POR APLICATIVO DO MINISTÉRIO

Ferramenta está disponível desde o fim do mês de setembro na internet

Por O Dia

O trabalhador também pode verificar se tem direito ao saque do abono salarial do PIS/Pasep - Ano Base 2015 na palma da mão. No fim de setembro, o Ministério do Trabalho lançou aplicativo para dispositivos móveis, como tablet e smartphone para o interessado conferir os valores.

Levantamento divulgado pela Coordenação do Abono Salarial da pasta revelou que mais de 1,46 milhão de trabalhadores e servidores ainda não sacaram os recursos disponíveis, que chegam a R$ 1,018 bilhão.

O prazo para a retirada, que terminaria inicialmente em 30 de junho, foi prorrogado e vai até 28 de dezembro deste ano. "Foi ampliado para beneficiar esses trabalhadores que estavam deixando o dinheiro para trás. É um recurso que pode ajudar muito no sustento de dessas famílias e, por isso, é importante não deixar para a última hora. E agora ainda existe a facilidade de fazer a consulta pelo aplicativo do ministério", salienta o ministro Ronaldo Nogueira.

COMO BAIXAR

Segundo a Coordenação do Abono Salarial do ministério, as bases de consultas do benefício foram atualizadas para facilitar ao cesso dos trabalhadores. O coordenador do Abono, Márcio Ubiratan, explica que o novo aplicativo pode ser baixado na Playstore.

Ubiratan lembra, também, que os endereços de consulta no portal do Ministério do Trabalho permanecem os mesmos. A consulta individual pode ser feita pelo link verificasd.mtb.gov.br/abono e o PDF com as informações por estados está disponível no link verificasd.mtb.gov.br/abonouf.

Comentários

Últimas de Economia