Comércio na porta de casa

Condomínios com lojas no térreo facilitam a vida dos moradores

Por Cristiane Campos

Com o dia a dia cada vez mais corrido, contar com algumas conveniências perto de casa pode fazer diferença na rotina. E o mercado imobiliário acompanha essas necessidades, criando projetos que contemplam, por exemplo, lojas no térreo dos empreendimentos.

"É muito benéfico para o morador quando ele tem à disposição lojas no térreo do condomínio, pois facilita a vida. No Recreio dos Bandeirantes, esse conceito deu certo no Pontal Oceânico com o Maui, da Calçada, e com o Frames, da Calper. Outra tendência que veio para ficar é o condomínio multiuso ou mixed use, que reúne unidades comerciais e residenciais", diz Edson Pires, diretor da Sawala Imobiliária.

Regina Vasconcelos, diretora de Marketing da Patrimóvel, complementa que a proximidade com o comércio é sempre um diferencial na escolha de um imóvel. "O conceito de empreendimentos com ofertas de lojas, ou mesmo prédios comerciais e residenciais no mesmo condomínio, como é o caso do Barra Union Square, é sempre uma oportunidade para o construtor", diz.

Uma das construtoras que investe no conceito é a Avanço Realizações Imobiliárias. O Now Vista Alegre, que a empresa lançará em novembro, terá 52 unidades, entre apartamentos e coberturas, lazer completo, segurança, e quatro lojas no térreo, cuja locação será feita pela Avanço. "Temos a preocupação de escolher um mix que realmente atenda quem vai morar no condomínio e também quem mora no entorno", explica Sanderson Fernandes, diretor da construtora.

O novo empreendimento ainda terá varandas tecnológicas, localização privilegiada e condições de pagamento que cabem no bolso. Todas as unidades serão entregues com fechadura biométrica na porta de acesso e os primeiros 20 apartamentos vendidos ganharão armários nos quartos, nos banheiros e na cozinha."A varanda Trendy é um grande destaque, pois será entregue com cooktop elétrico, bancada de granito, cuba de inox, previsão de pontos para adega ou frigobar e TV, além de sonorização ambiente que poderá ser interligada à TV da sala", ressalta Fernandes. O lazer estará garantido com churrasqueira, chopeira e forno de pizza, deck molhado, hidromassagem, piscinas adulto e infantil, sauna a vapor, Espaço Repouso, Espaço Fitness, PUB, salão de festas gourmet, Pracinha Joy, Cidade da Criança e Estação da Bike.

O Now Vista Alegre está a cinco minutos da Avenida Brasil, a 13 do Carioca Shopping, a dez do metrô e a 15 da estação do BRT. A proximidade também com o Shopping Via Brasil e com o Polo Gastronômico de Vista Alegre é mais uma vantagem para os futuros moradores. Para ter uma prévia de como será morar no condomínio, é possível visitar o decorado na Estrada da Água Grande 489, Vista Alegre. O diferencial está presente em mais dois condomínios Now, em Irajá e no Cachambi.

Já o Highline, da Tao Empreendimentos em Vila Isabel, das 53 unidades, sete são lojas e 46 são apartamentos de dois quartos. No mesmo bairro, a construtora já tem dois condomínios prontos: o Primavera (residencial) e o Bouleverd 28 Offices (comercial). Os projetos da Tao têm segurança 24 horas e lazer completo. A ideia é transformar Vila Isabel, mantendo suas raízes. No estande de vendas, a empresa montou um apartamento decorado na Avenida 28 de Setembro 94. A Tao também está presente na Vila da Penha e na Penha, bairro em que foi pioneira em investir no conceito de empreendimentos multiuso com o Faces.

Em Botafogo, a Even lançou o You, que terá apartamentos de dois e três quartos, coberturas e um espaço comercial no térreo.

Galeria de Fotos

Sanderson Fernandes, da Avanço, responsável pela criação da marca Now, que vai lançar mais um condomínio pelo conceito, em Vista Alegre, e opções de empreendimentos da Tao, em Vila Isabel, e da Even, em Botafogo divulgação
Sanderson Fernandes, da Avanço, responsável pela criação do Now divulgação
Sanderson Fernandes, da Avanço, responsável pela criação da marca Now, que vai lançar mais um condomínio pelo conceito, em Vista Alegre, e opções de empreendimentos da Tao, em Vila Isabel, e da Even, em Botafogo divulgação
Empreendimentos da Tao, em Vila Isabel; da Even, em Botafogo; e da Avanço, em Vista Alegre divulgação

Comentários