FORÇA DE VENDAS CAPAZ DE ANTECIPAR A AQUISIÇÃO

Diferencial aumenta em 30% a decisão de compra, diz especialista

Por O Dia

Para Edson Pires, diretor da Sawala Imobiliária, o decorado tem grande força de venda e pode antecipar a decisão de compra. "Além de pôr o decorado no lançamento, temos empresas que abrem o espaço também nos empreendimentos que estão quase prontos ou nos que ainda não foram totalmente vendidos. Essa iniciativa é muito positiva, pois o interessado conhece primeiro a estrutura do edifício, depois o lazer e, por último, o decorado. A pessoa fica impactada, já imaginando como será morar no condomínio", conta. Para a diretora de marketing da Patrimóvel, Regina Vasconcelos, o decorado é a "materialização" do produto que está sendo ofertado: "É muito melhor do que ver só as fotos".

O presidente da Concal, José Condes Caldas, comenta que o decorado faz com que o cliente retorne mais de uma vez ao estande, levando amigos ou familiares para conhecer o projeto. "É um grande indutor de vendas, aumentando em 30% a decisão de compra", diz Caldas. A empresa vai lançar, em novembro, o Reserva do Conde Residencial, na Tijuca, que vai contar com unidade decorada. Serão apartamentos de três quartos, com duas vagas, e lazer de clube. Sanderson Fernandes, diretor da Avanço Realizações Imobiliárias, endossa a importância do espaço. "Com o apartamento decorado, é possível mostrar ao cliente o tipo de acabamento que ele receberá com as chaves, pois utilizamos nesses espaços os mesmos materiais que serão usados na obra. É uma forma de agradar e encantar o cliente, dando a ele a chance, inclusive, de conhecer a tecnologia dos nossos produtos, como a sonorização ambiente e a fechadura biométrica", explica.

O diferencial está presente em todos os lançamentos da Tao Empreendimentos. "Muitos clientes não estão acostumados a visualizar o imóvel por meio de uma planta. Daí a importância dos nossos decorados, que mostram todos os acabamentos, as maneiras de aproveitar os espaços e as opções de decoração", conta Tanit Galdeano, presidente da construtora. O gerente comercial da Calçada, Thiago Hernandez, diz que apartamentos decorados já fazem parte do imaginário do futuro morador: "Nossos decorados são assinados por arquitetos conceituados, que transformam o ambiente em um lugar aconchegante, com detalhes que mexem com a imaginação do potencial morador".

Comentários