01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

SONHO POSSÍVEL

Feira 'Operação Casamento Eu apoio!' começa hoje no shopping UpTown com opções de produtos e serviços para todos os bolsos. Haverá um casamento por dia

Por O Dia

A Feira 'Operação Casamento  Eu apoio' vai promover cinco casamentos e quatro bailes de debutantes. O evento vai até domingo
A Feira 'Operação Casamento Eu apoio' vai promover cinco casamentos e quatro bailes de debutantes. O evento vai até domingo - Divulgação

Foi numa madrugada de 2014, quando voltava de uma cerimônia, que a fotógrafa de casamentos Mônica Figueira teve a ideia para o nome da feira de noivas que organiza desde 2009. Ela foi parada numa blitz da Lei Seca, e sacou o slogan. A feira 'Operação Casamento Eu apoio!' chega hoje a 9ª edição com cerca de 60 expositores no espaço 'Feirão Moda Barra', no Shopping UpTown, na Barra da Tijuca.

O nome está de acordo com a proposta do evento de realizar cinco casamentos, um a cada dia da feira, que vai até domingo. As noivas já foram escolhidas por uma seleção feita por e-mail. As melhores histórias enviadas para a organização foram contempladas (confira a de Vanda da Silva no box ao lado). Todas elas são protagonizadas por mulheres com um perfil em comum. "Escolhemos as noivas que tinham um sonho de casar máximo e o dinheiro mínimo para realizar a cerimônia", diz Mônica Figueira.

Dentre os expositores, estão marcas que oferecem serviços e produtos acessíveis a todas as classes sociais. Há opções de empresas que trabalham com aluguel e venda de vestidos, decoração, buquês, cerimonial, iluminação, som, foto e filmagem, brindes e lembrancinhas e maquiagem, entre outros serviços. "Cada expositor vai oferecer produtos tanto para a classe B quanto para a classe E. Haverá uma agência de turismo, por exemplo, que conta com pacotes de lua de mel para Paris, mas também para regiões mais acessíveis como Arraial Cabo", destaca Mônica Figueira.

Além das noivas contempladas com o casamento, todas aquelas que visitarem a feira ganharão, de brinde, a montagem de um site em que ela poderá divulgar informações sobre o casamento. "Chegou, ganhou. Vai ser assim. As noivas vão receber um panfleto da empresa 'Fui Casar' e entrarão em contato para solicitar a criação do site, onde poderão postar informações sobre o casal, sobre a lista de presentes... Enfim, tudo relacionado ao evento", antecipa Mônica.

A feira também vai promover quatro bailes de debutantes, que foram selecionados pelo mesmo critério das noivas: sonho máximo e renda mínima. "As promoções foram um sucesso tão grande que vamos repetir na próxima edição da feira", diz.

Comentários