Dois gols e pontos com Jair Ventura

Substituto de Roger, Brenner balança a rede e mostra que pode ser titular

Por O Dia

O atacante Brenner precisa melhorar o condicionamento físico
O atacante Brenner precisa melhorar o condicionamento físico - Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Se todo atacante vive de gol, Brenner não decepcionou. Reserva imediato de Roger, ele marcou os dois do Botafogo na derrota de 3 a 2 para o Vitória, domingo, no Nilton Santos. Com o afastamento do titular para o tratamento de um tumor renal, o atacante terá a primeira chance de emplacar uma sequência de jogos. O técnico Jair Ventura e a torcida depositam confiança na promessa.

"Estou me sentindo bem, feliz pelos gols e pela oportunidade. Não queria que tivesse sido assim, com isso que aconteceu com o Roger, mas a gente se solidariza com ele. Estamos juntos porque sabemos que vai ser uma batalha difícil", disse Brenner.

Contratado ao Internacional, o atacante, de 22 anos, jogou apenas oito vezes desde a sua chegada, no fim de julho. Com oportunismo e personalidade, minimizou a falta de ritmo e entrosamento e provou a sua utilidade.

"O professor Jair passa confiança e tranquilidade. Centroavante tem que ser tranquilo na hora do gol. O Pimpão raspou (de cabeça) e eu pude empatar. No pênalti fui muito tranquilo para bater. Trabalhamos para executar tudo da melhor maneira possível. Foi o que aconteceu. Feliz pelos gols, mas, infelizmente, a vitória não veio", disse Brenner.

ROGER NEGOCIA RENOVAÇÃO

Apoio, orações e homenagens têm marcado os dias de Roger desde que ele teve diagnosticado um tumor no rim direito. Esta semana, o atacante vai passar pelos últimos exames antes da cirurgia. Afastado, Roger não jogará mais em 2017, mas já discute com a diretoria a prorrogação do atual contrato.

Artilheiro do Botafogo, com 17 gols, ele se tornou um dos líderes da equipe ao longo da temporada. Além do camisa 9, o clube ainda tenta garantir a permanência de Emerson Silva, Gilson, Dudu Cearense e Airton.

Comentários

Últimas de Esporte