Parreira é o nome para vice de futebol

Tetracampeão mundial recebe convite para substituir Fernando Veiga, demitido

Por O Dia

O presidente Pedro Abad demitiu ontem o vice de futebol Fernando Veiga e agora tenta a contratação do ex-técnico Carlos Alberto Parreira para o cargo. Veiga foi dispensado após vazar no Whatsapp uma conversa na qual se queixava de que o Tricolor é um clube enorme, mas com "receita de time pequeno, de Atlético-GO."

Tetracampeão mundial em 1994 dirigindo a seleção brasileira, Parreira é um profissional muito identificado com o Fluminense, pelo qual foi campeão brasileiro em 1984 e da Série C, em 1999.

Parreira, que tem atuado como consultor das divisões de base do clube, não confirmou o convite. "Estou o dia todo na rua, só vocês (jornalistas) que estão me ligando. Não sei disso, não", afirmou ao site GloboEsporte.com.

Apesar de ter declarado apoio a Mário Bittencourt na eleição presidencial, Parreira tem boa relação com Marcus Vinicíus Freire, diretor-geral do Fluminense. Por enquanto, o presidente Pedro Abad vai acumular provisoriamente o comando do futebol.

Ontem, o gerente de futebol do Tricolor, Alexandre Torres, falou sobre o turbulento período do time no Campeonato Brasileiro, sem vencer há cinco rodadas e apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Ele admitiu que o momento é difícil.

"Tivemos contusões sérias, fraturas, cirurgias. Na hora em que a gente precisava contar com eles, tivemos essa situação. Também tivemos jogadores que caíram de rendimento. Isso afetou demais o planejamento", disse.

No entanto, Torres deixou claro que confia na recuperação do time no Brasileiro e destacou que a participação e o apoio da torcida nesse processo são fundamentais.

O Fluminense volta a campo apenas no dia 12, para enfrentar o Flamengo, às 17h, no Maracanã. A vitória no clássico é fundamental para manter o time fora da zona do rebaixamento.

Comentários

Últimas de Esporte